quinta-feira, 28 março 2024

C CULTURA

“Participação Cívica e Política de Afrodescendentes” é o tema central da Conferência Internacional na Universidade Nova de Lisboa

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Universidade Nova de Lisboa , em Portugal realiza este sábado, 15, pelas 9 horas e meia no seu Auditório, uma conferência internacional a volta dos Afrodescendentes.

Esta iniciativa é promovida pela Plataforma Reflexão Cívica, constituída por algumas figuras destacadas pela sociedade luso-africana com interesses e trabalho nas áreas da participação cívica/política em Portugal.

Segundo a organização, a conferência abrirá com a projeção do documentário ‘O papel dos negros (afrodescendetes) nas novelas, de Helena Vitória que estará presente, e a sessão será aberta por Carla Santos, embaixadora da Paz nomeada pela WFWP órgão consultivo das Nações Unidas, dirigente associativo, bem como pela Catarina Marcelino, deputada à Assembleia da República.

A fazer fé no programa, são vários dirigentes do movimento associativo que têm a parceria com a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, como a Associações de Estudantes, e o Núcleo de Estudantes Africanos da mesma instituição, e com a Culturface-Associação cultural para o desenvolvimento.

Conforme a mesma fonte, a conferência possui dois painéis e dois temas complementares importantes para a sociedade. Estes vao ser abordados por vários oradores convidados.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Meu nome
13 days 5 hours

nhoz fulia mpd na mar nhoz txora so saco plastico ki pod dentu del

José Teodoro de Jesus Cardoso
13 days 23 hours

Concordo contigo Cesar, e quem é contabilista de verdade e ama a sua profissão deve subscrever a este artigo.

Jose Dias
21 days 6 hours

Basta as autoridades Russas emitirem mandados de captura contra os membros da TPI !

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências