sexta-feira, 01 agosto 2025

Cabo-verdiano suspeito de homícídio na Praia em 2016 extraditado de Portugal para Cabo Verde

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Polícia Judiciária (PJ) informou hoje que, através do Gabinete da Interpol, deteve no passado dia 11 de junho, no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, Portugal, um cabo-verdiano suspeito de homicídio simples, ocorrido na cidade da Praia, em 2016.

Segundo o comunicado da PJ, o indivíduo estava sob alerta da Interpol pelo referido crime, tendo sido detido no aeroporto em Portugal, durante um controlo de fronteira.

Conforme ainda a mesma fonte, o detido, presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, consentiu na sua extradição para Cabo Verde, tendo esta sido concretizada neste sábado, 25 de julho do corrente ano.

Ao ser apresentado às autoridades judiciárias, para primeiro interrogatório judicial, o Tribunal da Comarca da Praia decretou ontem, 28 de julho, apresentação periódica às autoridades policiais e interdição de saída do país, como medidas de coação.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Jorge Lopes
1 day

Ah, o moralismo retroactivo do PAICV — sempre tão comovente quanto selectivo. O senhor Alexandre Fontes, fiel escriba do ...

jcf
1 day

Ahhhhh, que doce ironia. O Vaticano — essa mesma instituição que fechou os olhos durante genocídios, fez pacto com Muss ...

Terra
1 day 9 hours

Esto e uma grande reforço para o partido e um Homem serio e respeitado bem claro para os cabo-verdianos?

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos