Em declarações à imprensa, Adelgisa Monteiro destacou sua “profunda compreensão” da realidade local, sublinhando as demandas e expectativas dos munícipes, que, segundo ela, “têm sido exploradas pelas elites locais”.
A candidata que faz dupla com a Elisângela Monteiro enfatizou a importância do voto como uma ferramenta de poder que pertence ao povo.
“Cada voto é um empréstimo de poder, que deve ser utilizado para representar adequadamente as necessidades da comunidade. Se os eleitos não cumprirem com suas promessas, o povo tem todo o direito de substituí-los”, afirmou.
A situação no município, de acordo com a candidata, é marcada por um sentimento generalizado de descontentamento, em que “as pessoas clamam por mudança e se sentem esquecidas por anos”
“Precisamos abrir os olhos e não aceitar aqueles que só aparecem durante as eleições para fazer promessas que não se concretizam”, ressaltou, ao criticar a actuação do partido “ventoínha” (MpD) e “estrela negra” (PAICV), que, segundo ela, “já não têm mais a oferecer aos santa-catarinenses”.
A candidata solicitou o apoio da população, apresentando-se como uma jovem ciente dos desafios do município, que busca restabelecer a normalidade e garantir que todos desfrutem de um ambiente onde possam exercer seu direito ao voto livre de pressões.
Adelgisa Monteiro convidou assim os eleitores a se unirem à UCID no dia 01 de Dezembro, confiante de que, com o amor e o apoio do povo, sua equipe poderá proporcionar aos munícipes aquilo que merecem.
A candidata também fez questão de ressaltar que possui propostas direccionadas especialmente às mulheres e aos jovens, visando a criação de empregos e desenvolvimento económico.
“Santa Catarina tem uma história rica, mas muitos de seus valores se perderam nos últimos 16 anos. A UCID está determinada a resgatar essa alegria, investindo em comércio, transporte, cultura, agricultura, pesca, desporto, entre outras áreas”, concluiu, reforçando que a proposta da UCID se posiciona como uma “alternativa viável e necessária para a revitalização do município”.
Na corrida pela presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina, Adelgisa Monteiro representa a UCID, enfrentando Armindo Freitas (PAICV), Jacinto Horta (MpD) e Félix Cardoso (S-SAT).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV obteve o controle de oito.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments