Hoje, a candidatura dedicou-se a marcar presença nas localidades do município, quer por carros de som ou por grupos orientados pelos núcleos em cada localidade e no final do dia está agendado um comício para a apresentação das listas para a câmara municipal liderada por Armindo Freitas e Assembleia Municipal, liderada por João Brito.
Com uma passagem por quase todas as localidades nos últimos quinze dias, Freitas realçou que buscaram ouvir a população, percebendo um descontentamento geral com a gestão do Movimento para a Democracia (MpD).
Segundo o candidato, “o povo já manifestou sua preferência por uma nova proposta”, demonstrando-se ansioso para que a mudança se concretize nas urnas no dia 01 de Dezembro.
Armindo Freitas fez um apelo aos eleitores, enfatizando que o voto no PAICV representa a esperança de um futuro melhor para Santa Catarina, com foco no desenvolvimento social e económico.
Promessas de criação de empregos para jovens e mulheres, melhorias habitacionais, acesso à água potável e apoio aos pescadores foram destacadas como prioridades, além da intenção de fortalecer o comércio local, especialmente entre mulheres, bem como elevar o desporto e a cultura no município, para transformar Santa Catarina em um polo cultural da ilha de Santiago.
O candidato reiterou que a equipe do PAICV está comprometida em fazer o município prosperar novamente, destacando que todos os cidadãos merecem viver com dignidade e qualidade de vida.
“Santa Catarina é grande, e estamos pensando em grande”, asseverou.
Por fim, Armindo Freitas enfatizou a importância do comparecimento à votação, convocando todos os eleitores a se unirem no dia da eleição para que possam ser “a força da mudança e garantir um novo rumo para o município”.
“O apelo é claro: a participação activa nas eleições é o caminho para um melhor futuro de Santa Catarina”, finalizou.
Na corrida pela presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina, Armindo Freitas representa o PAICV, enfrentando Jacinto Horta (MpD), Adelgisa Monteiro (UCID) e Félix Cardoso (S-SAT).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV obteve o controle de oito.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments