Manuel Teixeira reafirmou esta intenção em declarações aos jornalistas, depois de contactos com as populações de Alcatraz, Fonte Aleixo, Achada Poio e Tinteira, no seu antepenúltimo dia de campanha eleitoral.
"As pessoas demonstraram à nossa equipa que a construção dessa barreira vai trazer benefícios para os moradores de Baleia, que vivem exclusivamente da extracção de inertes" , contou.
Neste sentido, o candidato do PAICV apontou que as pessoas que não acreditam neste projecto estão contra o desenvolvimento da localidade e do município.
"Se trata de um pedido dos trabalhadores, porque durante esta nossa visita reforçamos a nossa convicção de que vamos contriur essa barreira de protecção de inertes", sublinhou.
Entretanto, o candidato do PAICV lembrou que essa barreira já existiu e que foi derrubada por um empresário, " fazendo com que todas as cheias de inertes se desemboquem ao mar".
Manuel Teixeira assegurou que esta "barragem", quando construída, vai ser "muito mais reforçada e com melhores condições de trabalho para extractores de inertes".
Contudo, o candidato "tambarina" (PAICV) assegurou que todas as propostas apresentadas pela sua equipa são "credíveis e passíveis de serem executadas".
Isto, segundo Lody, como também é conhecido o candidato "tambarina" (PAICV), "sempre em benefício da população de Santa Catarina do Fogo".
A candidatura do PAICV à câmara de Santa Catarina do Fogo vai estar hoje, neste penúltimo dia de campanha, nas localidades de Cabeça Fundão e Achada Furna, para o derradeiro contacto com estes eleitorados.
Em Santa Catarina do Fogo concorrem ao cargo para os presidentes da câmara Evandro Monteiro (MpD) e Manuel Fernandes Teixeira “Lody” (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments