Segundo Fábio Vieira, que concorre à sua própria sucessão, trata-se de um projecto que vai dar a sua contribuição para o desenvolvimento do município.
O candidato disse que quer que o município seja um destino de referência no contexto nacional e ter um “turismo cultural forte” e promover tudo que é património cultural do município.
Prometeu o candidato a continuar a trabalhar na valorização do legado histórico e cultural e promover o município enquanto destino turístico.
Um outro ponto, disse Fábio Vieira, é trabalhar na promoção do Museu do Café do Fogo, com a introdução de obras de requalificação do espaço, respondendo à demanda.
Defendeu mais uma vez que se ganhar as eleições quer manter uma relação institucional com o Governo no sentido de mobilizar mais recursos e que seja uma relação de complementaridade.
Entretanto, disse que se estiver à frente de mais um mandato pretende alargar a rede de cooperação como forma de mobilizar mais recursos e financiar “projectos estruturantes”.
Nos Mosteiros concorrem ao cargo para presidente da câmara Fábio Vieira (PAICV) e Isidoro Gomes (MpD).
Nas eleições de 2020 o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments