Um homem de 37 anos foi acusado de ter proferido ameaças contra o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a vice-presidente, Kamala Harris, e o antigo chefe de Estado, Barack Obama, através das redes sociais, anunciou o Departamento de Justiça do país, na sexta-feira.
Conforme notícias divulgadas pelo Notícias ao Minuto (NM), Kyl Alton Hall foi acusado de dois crimes de ameaça a um presidente ou vice-presidente em funções e de um crime de ameaça a um antigo presidente, na terça-feira.
A mesma fonte cita que cada acusação poderá acarretar uma pena de até cinco anos de prisão, segundo um comunicado do Departamento de Justiça.
"O homem de Memphis, no estado norte-americano do Tennessee, terá feito várias publicações na rede social X (antigo Twitter) em que ameaçava matar, assassinar, disparar e despenhar o avião do presidente Biden, assassinar a vice-presidente Harris, e assassinar o antigo presidente Obama", escreve a nossa fonte.
Ainda de acordo com o NM, o caso foi investigado pelos Serviços Secretos, tendo passado para a alçada do Procurador-Geral Adjunto dos Estados Unidos, Will Crow, da Unidade de Segurança Nacional e Direitos Civis do Gabinete do Procurador-Geral dos Estados Unidos.
Terms & Conditions
Report
My comments