Um homem de 43 anos foi condenado a cinco anos e seis meses de prisão por agressão sexual contra uma criança de oito anos em São Vicente. O indivíduo foi detido e conduzido à Cadeia Regional de São Vicente, nesta sexta-feira, por ordem do Supremo Tribunal de Justiça.
Segundo a nota de imprensa da Polícia Judiciária (PJ) que o Asemanaonline teve acesso, o criminoso natural da ilha de Santo Antão e residente na ilha de São Vicente, localidade de Pedra Rolada, já se encontra na Cadeia desta ilha, situada na localidade de Ribeirinha, a cumprir a pena imposta.
De acordo ainda com uma outra nota de imprensa remetida a este Jornal, da Polícia Judiciária, o Tribunal decretou apresentação periódica e proibição de contacto a vítima, a suspeito de importunação sexual contra uma criança, também na ilha de São Vicente.
“A Polícia Judiciária, através da Brigada de Investigação de Crimes contra Pessoas– BICCP, em cumprimento de um Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito, deteve na semana última, na ilha de São Vicente, um indivíduo de 58 anos, suspeito da prática do crime de importunação sexual, contra uma criança”, lê-se no documento.
A mesma fonte explica que a investigação, que teve a sua origem numa denúncia apresentada a esta polícia pela mãe da vítima de 13 anos, levou a PJ a desencadear diligências que culminaram na obtenção de um mandado de detenção fora de flagrante delito contra o denunciado.
Ainda segundo a PJ, no âmbito das diligências foi possível identificar e deter o indivíduo que é natural da ilha de São Vicente, cuja residência fica centrada numa localidade desta ilha.
Após o primeiro interrogatório, o Tribunal Judicial da Comarca de São Vicente, decretou as medidas de coação de apresentação periódica semanalmente às autoridades; proibição de contacto com a vítima; proibição de contactar a denunciante (mãe da menor) e a proibição de aproximação da residência da ofendida.
Terms & Conditions
Report
My comments