A bancada do polivalente de Beltches, inaugurado há cerca de três semanas, foi parcialmente destruída pela força das águas das fortes chuvas que caíram na tarde desta sexta-feira, na cidade de São Filipe e na ilha.
A informação foi confirmada pelo vereador pela área da Protecção Civil, Euclides Fernandes, e constatada pela Inforpress através de uma ronda efectuada pelos bairros da cidade de São Filipe.
Além da destruição parcial da bancada do polivalente, o vereador relatou outras situações de habitações que foram inundadas pelas águas no bairro de Beltches.
O corpo de Bombeiros Voluntários tem estado a prestar socorros pontuais às solicitações das pessoas na sequência das fortes chuvas registadas entre as 14:30 e as 17:00 de hoje.
Algumas vias estão inundadas devido às enxurradas, nomeadamente, a saída para a zona norte no entroncamento junto ao restaurante Fronteira e no acesso ao Hospital Regional São Francisco de Assis, mas nada que impeça a circulação de pessoas e viaturas.
Assim que a chuva diminuiu de intensidade a empresa responsável pela manutenção da estrada já tinha uma equipa e maquinaria a fazer a limpeza das vias.
Nos pontos mais críticos, sobretudo na parte baixa da cidade, não há sinais e nem registo de enxurradas como as provocadas pelas chuvas do ano passado e o sistema de drenagem de águas realizadas em vários pontos da cidade funciona sem quaisquer problemas.
O comandante regional do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Edson Alfama, disse que neste momento as ocorrências registadas estão com inundações de algumas habitações nos bairros de Beltches e São Bento e a destruição de parte da bancada de polivalente, mas que a instituição vai continuar a seguir a situação.
Por volta das 18:30 não se registava, pelo menos, na cidade de São Filipe, a queda de chuvas com intensidade.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments