A empresa Spencer Construções & Imobiliária já iniciou um processo de despedimento coletivo ddos trabalhadores da área da construção civil na ilha de Santo Antão. No entanto, o Sindicato Livre do Trabalhadores de Santo Antão (SLTSA) exige que os trabalhadores sejam indemnizados como têm direito na lei.
De acordo com o secretário Permanente do Sindicato Livre DOS Trabalhadores de Santo Antão, Carlos Bartolomeu, Spencer construções & Imobiliária pretende encerrar a empresa de construções e abrir uma empresa que atua apenas no ramo de turismo.
No entanto, o mesmo exige que os trabalhadores sejam indemnizados de acordo com os anos de trabalho, conforme previsto na lei laboral cabo-verdiana.
Conforme a mesma fonte, o Sindicato não concordou com o valor da indemnização que a empresa quer pagar aos trabalhadores - têm direito a 20 dias por cada ano da trabalho prestado.
Estando esse processo de conhecimento da Direção Geral de Trabalho, Carlos Bartolomeu disse que a DGT concordou com o valor estipulado pela empresa. Por isso, o mesmo garantiu os trabalhadores vão para justiça exigir que os seus direitos sejam respeitados.
De realçar que, neste momento, Spencer Construções está com 1 mês e 18 dias de salário em atraso para com os seus trabalhadores, segundo revela o líder do SLTSA.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments