O ministro das Comunidades desafiou as associações cabo-verdianas no mundo a criarem federações com o objectivo de partilhar informações e ajudar na boa integração da comunidade.
Jorge Santos lançou o repto este domingo, 13, em Amiens (França) quando participava na 2ª edição do Seminário da Federação das Associações Cabo-verdianas naquele país.
Na ocasião, o titular da pasta das Comunidades, felicitou a Federação das Associações pela iniciativa que visa o intercâmbio anual e permite a partilha de informações e ideias em prol de uma boa integração dos conterrâneos.
O governante expressou ainda o desejo de que outras associações cabo-verdianas, em outros países do mundo, sigam o mesmo modelo para a criação de federações visando trabalhar em rede.
Neste âmbito, desafiou a Federação de França a apoiar e incentivar outras associações da diáspora a seguir este exemplo para que, futuramente, possam realizar um seminário de todas as Federações na Europa.
O ministro, que partilhou informações sobre o País, destacando as várias medidas de política do Governo em favor das comunidades, como o Projecto Mapeamento da Diáspora Cabo-verdiana no Mundo, a Lei da nacionalidade, o Portal Consular, o Guia de Investidor da Diáspora, lembrou aos participantes que a diáspora cabo-verdiana é “muito importante” para o desenvolvimento do país.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments