sexta-feira, 22 novembro 2024

A ATUALIDADE

Porto Novo: Promotor sugere criação de uma organização que aposte num “verdadeiro produto cultural ao serviço do turismo”

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O promotor cultural porto-novense Teodoro Graça propôs este domingo a criação de uma organização que seja capaz de dotar o município do Porto Novo, em Santo Antão, de “um verdadeiro produto cultural ao serviço do turismo”.

“Já está na hora dos agentes culturais/fazedores da cultura e do entretenimento no Porto Novo criarem uma organização capaz de criar um verdadeiro produto cultural ao serviço do turismo", notou Teodoro Graça.

Um produto cultural em rede, explicou a mesma fonte, que seja "rentável e capaz de imprimir uma nova dinâmica cultural” neste município, com uma agenda própria.

Teodoro Graça, que preside à organização cultural Young Talent, disse acreditar que o humilde tamboreiro ou uma coladeira podem ganhar com a criação dessa organização, que deve ser concebida "longe das picuinhas da política”, o que, a seu ver, têm estado a condicionar a actividade cultural neste município.

“Pensamos numa organização que trabalhe com qualquer cor política que esteja a exercer o poder, uma organização que não aceita bloqueios e que seja o porta-voz dos artistas e dos fazedores de cultura", declarou.

Para este promotor cultural, o que falta ao Porto Novo é uma agenda cultural voltada para o turismo, que promova a animação musical neste município.  

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
10 days 1 hour

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
12 days

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
19 days 23 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos