terça-feira, 01 julho 2025

P POLÍTICA

Sal: Candidatos intensificam contatos de terreno com eleitores

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Já é o terceiro dia da campanha eleitoral e os três concorrentes à Câmara Municipal do Sal - Júlio Lopes (Edil cessante, MPD), Albertino Mosso (PAICV) e Aldirley Gomes (Grupo independente SAL) continuam confiantes na vitória no dia 25 de Outubro. Todos intensificam contatos de terreno na tentativa de convencer o eleitorado a votar nas diferentes propostas apresentadas (cada um concorre com a sua proposta e plataforma), que segundo eles, preconizam medidas de políticas ativas para melhorar a qualidade de vida dos salenses.

A candidatura dos PAICV foi, no segundo dia de campanha, às zonas de Hortelã de Baixo, Chã de Fraqueza, Chã de Matias e Hortelã de Baixo. Já para este final de semana os tambarinas fizeram de manhã uma visita à cadeia regional do Sal para se inteirarem da situação e apresentar os eixos da plataforma para melhorar a qualidade de vida dos reclusos.

Na tarde deste sábado, os integrantes da equipa encabeçada por Albertino «Tino»Mosso estiveram em campanha na zona Fonte Riba, na lo


calidade da Palmeira - até ao fecho desta edição não foi possível apurar o programa deste domingo da mesma candidatura.

Já a comitiva do grupo ventoinha dedicou, no segundo dia de campanha, parte da sua agenda ao eleitorado de Fortim e Alto São João, nos Espargos, partilhando as suas propostas e programas para o mandato 2020/2024. Apresenta como uma das grandes apostas da sua equipa o reforço da componente social. Nesta linha, reforça o «programa de habitar com dignidade» e o de apoio a autoconstrução e a construção de casas sociais, visando a resolução do grave problema de deficit habitacional e de casas com baixo standing na ilha.

Neste sábado,10, a lista liderada por Júlio Lopes, que concorre para um segundo mandato, realizou um ato central para a apresentação dos seus candidatos e plataforma eleitoral, numa cerimónia realizada na localidade da Palmeira.

Por sua vez, a candidatura do Grupo Independente Sociedade em Ação para a Liberdade (SAL), encabeçada por Aldirley Gomes, que depois de estar na sexta-feira, 09, pela primeira vez, nas ruas a fazer contato com as pessoas de Pedra de Lume, visitou, na manhã deste sábado, 10, a cadeia Regional do Sal, levando consigo alguns eixos da sua plataforma eleitoral. A candidatura prometeu então a melhoria da alimentação, aumento das formações destinadas aos presos, bem como colocar um enfermeiro na cadeia e criar uma biblioteca para os reclusos.

Melhorar a qualidade de vida dos pescadores; implementar uma loja de consumo e de elementos de pesca; construção de um centro de saúde e um centro comunitário; bem como reportar a escola de Pedra de Lume são algumas das propostas anunciadas pelo candidato.

Conforme apurou este jornal, todas as candidaturas - PAICV, liderado por Albertino Mosso, do MPD, encabeçado por Júlio Lopes, e o Grupo Independente Sociedade em Ação para a Liberdade, chefiado por Aldirley Gomes, mostram-se confiantes em conseguir a vitória nas eleições autárquicas de 25 de outubro. LC/Redação

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

lucas
5 days 8 hours

Vamos falar claro. Violência sexual contra crianças não é um problema invisível. Está à vista de todos — e está a ...

jcf
5 days 13 hours

Se quer mesmo estudar a história africana, Elsa, aqui vai a bibliografia que deveria ter lido antes de escrever esse panflet ...

jcf
5 days 13 hours

Ó digníssima articulista, Elsa Fontes — quanta verborreia embalsamada em citações dos velhos profetas de Coimbra e Lisb ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos