domingo, 16 junho 2024

Óbito/Eduardo dos Santos: PR português confirma presença nas cerimónias fúnebres

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, confirmou hoje a sua presença nas cerimónias fúnebres do antigo Presidente angolano José Eduardo dos Santos.

"Conforme oportunamente anunciado, o Presidente da República estará presente nas exéquias do antigo Presidente José Eduardo dos Santos", lê-se numa nota publicada na página das Presidência da República na Internet, citada pela Lusa.

Marcelo Rebelo de Sousa será acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, refere-se ainda na nota de Belém.

José Eduardo dos Santos, que governou Angola de 1979 a 2017, morreu, em 08 de julho, com 79 anos, em Barcelona, Espanha, onde passou a maior parte do tempo nos últimos cinco anos.

Conforme a mesma fonte, o corpo do ex-Presidente angolano chegou a Luanda no sábado, oriundo de Barcelona num voo da companhia aérea angolana TAAG, após uma disputa entre duas fações da família sobre a guarda do corpo.

As cerimónias fúnebres deverão decorrer em 28 de agosto, em Luanda, segundo o porta-voz do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA, no poder), Rui Falcão.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
19 days 16 hours

Que grande reflexão do Água Lusa!!! Bem enquadrado. Até os nascidos na era portuguesa não são valorizados.

Daniel Dias
23 days 21 hours

Coitado do Leão Vulcão. Perdeu o emprego.

liketerra
25 days 13 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências