domingo, 31 agosto 2025

E ECONOMIA

FMI e BM estimam que crise já criou mais 50 milhões de pobres

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional estimam que a crise económica internacional já criou mais 50 milhões de pobres, sobretudo entre mulheres e crianças. Esta estimativa vem num comunicado conjunto divulgado este domingo, 26, após a reunião em Washington de dirigentes destas duas instituições.

“Esta evolução tem consequências particularmente graves nos países em desenvolvimento, onde a crise financeira e económica se transforma em catástrofe humana e num desastre no plano do desenvolvimento”, diz o comunicado conjunto do BM e FMI, citado pela Lusa.

O presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, mostrou-se reticente em relação ao cumprimento dos oito objectivos do milénio, aprovados pelos líderes do mundo em 2000 para reduzir a pobreza em 2015, e que incluem o retrocesso das grandes pandemias, da mortalidade infantil e do analfabetismo, bem como a igualdade dos sexos, a melhoria da saúde materna e a protecção do ambiente.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Mario
1 day 3 hours

Faça-se o monumento! A história vai agradecer!

Terra
1 day 9 hours

A democracia em Cabo Verde nao existe direitos da liberdade so existe para os políticos? Me disculpa dereito de falar.

Filomena
1 day 20 hours

Oxalá se resolva de uma vez por todas o probkema dos transportes para a Brava. Quem é esse. engracado que vaticinou que ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos