sábado, 30 agosto 2025

E ECONOMIA

ANAC participa no Fórum Mundial de Políticas de Telecomunicações

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A ANAC - Agência Nacional das Comunicações participa entre 22 e 24 deste mês, em Lisboa, no 4º Fórum Mundial de Políticas de Telecomunicações. O evento, cuja cerimónia de abertura é presidida pelo primeiro-ministro de Portugal, José Socrates, é organizado pela União Internacional das Telecomunicações (UIT).

As redes de nova geração, as políticas em relação à Internet, as políticas e a regulação das telecomunicações e a revisão do Regulamento das Telecomunicações Internacionais são alguns dos temas que serão debatidos neste fórum de telecomunicações.

A expectativa é que participem neste fórum cerca de mil delegações provenientes dos 191 Estados membros da UIT, além de 550 entidades relacionadas com o sector das telecomunicações e ainda operadores, fabricantes e representantes das Agências das Nações Unidas.

Cabo Verde estará representado pelo presidente da agência, David Gomes, e pelo administrador Valdemiro Segredo. Refira-se que a ANAC assumiu a presidência Associação da Associação dos Reguladores de Comunicações da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (ARCTEL – CPLP), no decurso da primeira Assembleia-Geral da Associação ocorrida a 19 e 20 de Fevereiro, em Maputo (Moçambique).

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Terra
7 days 6 hours

Ate 130 000 escudos para Cabo Verde edemas com toda tereno do estado que ele tem no seu poder ainda quer mais cara do pau, ...

ahahahag
7 days 21 hours

Olha, os caboverdianos têm uma habilidade quase artística para cair nesses esquemas das encomendas mágicas — mas quando ...

Nais
8 days 14 hours

Basta desocupar ou ocupar os espaços com processos armazenados há mais de 10 anos. O povo está farto e re ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos