quinta-feira, 18 abril 2024

E ECONOMIA

Centro de incubação lança programa para dar suporte às mulheres chefes de famílias

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Business Incubation Center (BIC) vai lançar na segunda-feira, 04 o programa Bootcamp ShEquity para dar suportes às mulheres chefes de famílias que tenham alguma dificuldade na concretização das suas ideias ou negócios.

Em declarações à Inforpress, a gestora da BIC, Dilma Vieira explicou que a iniciativa está enquadrada no plano de actividades para este ano e pretende promover o sector empresarial com foco nas mulheres de modo a evidenciar e valorizá-las como protagonistas no campo empresarial.

A iniciativa, segundo avançou, constitui ainda uma oportunidade para reflectir sobre como as mudanças globais e locais afectam as dinâmicas económicas com impactos na (des)igualdade de género, destacando as mulheres que se encontram à margem dos sectores mais expressivos em termos económicos, especialmente as mulheres chefes de família ou com alguma deficiência.

“Constatamos que existem muitas iniciativas voltadas para jovens mulheres na faixa etária dos 18 aos 35 anos, mas a realidade em Cabo Verde é muito diferente sendo que muitas delas começam a empreender a partir dos 35 a 40 anos com ideias ou negócios que precisam ser melhoradas ou finalizadas”, precisou.

Neste sentido, disse que o programa foi criado para dar suporte às mulheres com idade compreendida entre os 18 e os 50 anos com um negócio ou ideia.

Acrescentou que as inscrições vão decorrer de 04 a 18 deste mês e serão seleccionadas 50 mulheres que irão participar no bootcamp empresarial previsto para três dias.

Depois desta fase, explicou que serão seleccionadas 25 beneficiadas que participarão durante um mês num programa de aceleração que inclui capacitação em gestão e educação financeira, mentoria e “coaching” empresarial, “networking”, assistência técnica e muito mais.

Dilma Vieira avançou ainda que o programa contempla apenas mulheres da Cidade da Praia, mas realçou que a intenção é transformá-lo num programa nacional.

A Semana com Inforpress

02-03-24

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
6 days 13 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
6 days 13 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Amorim
7 days 11 hours

Álcool mata e pode induzir à prática de crime. Aorendam.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências