quinta-feira, 18 abril 2024

E ECONOMIA

Cidade da Praia acolhe fórum de atletas lusófonos organizado pelos comités olímpicos da CPLP

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP) realiza hoje e sábado, na cidade da Praia, o fórum de atletas lusófonos e workshop de activação dos atletas lusófonos, aberto aos participantes dos comités olímpicos da comunidade.

Financiado pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), o fórum pretende ser um espaço de diálogo, aprendizagem e partilha de experiências entre atletas, dirigentes e outros agentes relevantes do mundo desportivo lusófono.

“Este é um evento único que oferece a oportunidade de discutir questões pertinentes para o desenvolvimento do desporto nos países da lusofonia, bem como potenciar o papel dos atletas como agentes de transformação na sociedade”, refere a comunicação do COC.

De acordo com a agenda dos trabalhos, para a tarde de hoje realiza-se uma mesa redonda para promover temas associados aos direitos e responsabilidades dos atletas e promover “maior envolvimento” com a associação de atletas.

Ainda para a tarde de hoje será feita a entrega dos certificados aos participantes do Workshop Athlete365 Career+, que decorreu de 12 a 14 do mês corrente, dedicados a preparar os atletas para a vida profissional fora do desporto.

Para sábado, 16, será realizado um workshop de formação de comissões de atletas no espaço da Lusofonia, com o objectivo de capacitar os membros das comissões para trabalharem em ambiente de parceria e optimizar a implementação dos recursos e oportunidades disponíveis na plataforma Athlete 365.

O evento, de acordo com a mesma fonte, contará com um programa de acelerador de atletas lusófonos a decorrer nos dois dias.

 

A Semana com Inforpress

16 de março 2024

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
6 days 15 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
6 days 15 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Amorim
7 days 12 hours

Álcool mata e pode induzir à prática de crime. Aorendam.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências