quinta-feira, 19 setembro 2024

E ECONOMIA

Autoridades espanholas resgatam mais 192 migrantes nas Canárias

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Foram resgatadas pessoas de três barcaças entre a tarde de domingo e a madrugada de segunda-feira, depois de, no fim de semana, terem desembarcado nas Canárias mais de mil migrantes.

O serviço espanhol Salvamento Marítimo desembarcou 192 migrantes nas últimas horas na Grã Canária e Tenerife, 24 dos quais menores de idade, que se encontravam em três barcaças localizadas a sul e sudoeste de ambas as ilhas.

De acordo com fontes oficiais espanholas, a embarcação Nunki, do serviço Salvamento Marítimo, ajudou três pessoas de origem norte-africana que se encontravam numa embarcação avistada 17,5 quilómetros a sul de Maspalomas (Grã Canária) no domingo à tarde.

As três pessoas foram desembarcadas ao final da tarde de domingo, em Arguineguín, tendo a embarcação de socorro voltado a partir em busca de outra de um outro grupo de migrantes e localizado um bote a 31,5 quilómetros a sul de Maspalomas.

Encontravam-se 52 pessoas a bordo — uma delas de origem subsariana e as restantes norte-africanas (47 homens e quatro mulheres) — que foram desembarcadas à 01h15 desta segunda-feira na doca de Arguineguín.

 

No domingo, em Tenerife, o navio Alpheratz foi mobilizado para socorrer, a sudoeste da ilha, uma terceira embarcação localizada a sudoeste da ilha.

A barcaça transportava 137 pessoas de origem subsariana (109 homens, quatro mulheres e 24 menores), que foram acompanhadas até Los Cristianos, onde desembarcaram no início da madrugada.

Estes três salvamentos de pessoas na rota migratória das Canárias surgem após um fim de semana em que chegaram a El Hierro e à Grã Canária mil pessoas, cinco das quais acabaram por morrer.

A Semana com Lusa

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

joao neves2
7 days 8 hours

Porquê que as eleições têm de ser realizadas apenas num Domingo? O Governo não pode conceder tolerância de ponto?

D. G. WOLF
16 days 3 hours

A Guiné-Bissau é uma espinha atravessada na garganta dos cabo-verdianos.

JP
20 days 5 hours

hehehe SATANÁS ta inspeciona DEMONIOS hehehe Só trossa propi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos