domingo, 14 julho 2024

E ECONOMIA

Santiago: Olavo Correia visita incubadora de negócios de Santa Catarina

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, efetua na terça-feira, 10, uma visita de trabalho à Incubadora de Negócios de Santa Catarina, ilha de Santiago, para se inteirar do funcionamento da mesma.

Do programa de visita constam a apresentação de serviços da Incubadora e projetos em carteira, pelo coordenador Ulisses Vieira, bem como uma sessão de trabalho entre as equipas do Ministério das Finanças e da Incubadora de Negócios, seguida de intervenções do Presidente da Câmara Municipal de santa Catarina, Beto Alves e do governante Olavo Correia.

Olavo terá ainda um encontro com jovens e operadores económicos locais, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, bem como uma visita guiada a duas empresas que aderiram ao Programa Municipal de Estímulo ao primeiro emprego (Jovem Criativo).

Sobre a Incubadora de Negócios

Inaugurada a 08 de Julho deste ano, por Olavo Correia, a Incubadora de Negócios funciona no terraço dos Paços do Concelho, sendo um espaço de partilha e aprendizagem, onde os jovens levam suas ideias para poderem receber uma orientação e acompanhamento de como colocá-las em prática.

“É também um meio de estimular iniciativas empreendedoras, apoiando-as a aumentar suas possibilidades de sobrevivência, exigindo dessa forma um plano de negócio”.

A Incubadora de Negócios de Santa Catarina trabalha no desenvolvimento dos pequenos negócios, fazendo com que os jovens e os empresários visualizem o negócio, não só como forma de sobreviver, mas sim como meio de ajudar a si, ao outro, ao município e ao próprio país.

Fazem parte dos serviços da Incubadora de Negócios de Santa Catarina, o atendimento e acolhimento dos jovens; a elaboração de planos de negócios; serviços de marketing junto das empresas; assistência jurídica; monitoramento de micro e pequenos negócios, e a organização e gestão dos negócios das empresas.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

António
3 days 8 hours

O melhor para ilha do Fogo

Antonio
9 days 8 hours

Quando reformar prefiro de longe ir à Universidade Sénior do que ficar a frequenrar bares e botequins com bebidas.

Daniela Santana
16 days 7 hours

Devemos todos fazer uma subscrição a favor do Leão Vulcão. Todos, todos, todos.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências