terça-feira, 27 fevereiro 2024

E ECONOMIA

Milho é “ouro” em Angola

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A maior cervejaria de Angola importa uma grande quantidade de milho para produzir a sua cerveja. Agora, o Grupo Castel, sediado em França, começa a cultivá-lo em Malanje, um lugar que mais uma vez se está a tornar um celeiro para o país. É um exemplo de como as empresas internacionais estão a ajudar Angola a diversificar a sua economia.

A empresa comprou uma concessão de 5.000 hectares de terreno arável ao governo.O dono da quinta, Sebastien Ducroquet, garantiu que consegue duas colheitas por ano, “graças ao clima quente e este ano já conta com cerca de 3.000 toneladas de milho.

"Estamos na margem do rio Kwanza, que faz fronteira com cinco quilómetros da nossa propriedade. Como fazemos irrigação, é ideal ter um grande rio aqui perto. O solo é de boa qualidade e temos bons acessos por estrada à Luanda, o que constitui uma vantagem para exportar a produção”.

"Em conversa com a imprensa local, o empresário tenciona instalar silos com capacidade de armazenamento para 20 mil toneladas de milho, com um secador apropriado para este produto. “Vamos comprar milho a outras propriedades e a pequenos produtores que trabalham perto da nossa quinta. Já em cinco ou seis anos, teremos um moinho de milho para produzir grãos e fornecer às nossas cervejarias”, prevê, acrescentando que Angola, por ser um país geograficamente muito grande, tem um “enorme” potencial agrícola para a produção de cereais, por causa de seus solos que são bastante férteis.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Tota
7 days 16 hours

CV nas mãos destes malfeitores, o povo está lixado. Porque para além de corruptos são incompetentes e diabólicos

Comentário bodona
21 days 8 hours

Parece que as coisas estão a complicar-se e de que maneira no Senegal.

Efrem Soares
27 days 14 hours

Para agradecer a reação positiva dos amigos no messenger, pelas mensagens enviadas, e propor para comentarem aqui no on

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências