quinta-feira, 21 novembro 2024

E ECONOMIA

Milho é “ouro” em Angola

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A maior cervejaria de Angola importa uma grande quantidade de milho para produzir a sua cerveja. Agora, o Grupo Castel, sediado em França, começa a cultivá-lo em Malanje, um lugar que mais uma vez se está a tornar um celeiro para o país. É um exemplo de como as empresas internacionais estão a ajudar Angola a diversificar a sua economia.

A empresa comprou uma concessão de 5.000 hectares de terreno arável ao governo.O dono da quinta, Sebastien Ducroquet, garantiu que consegue duas colheitas por ano, “graças ao clima quente e este ano já conta com cerca de 3.000 toneladas de milho.

"Estamos na margem do rio Kwanza, que faz fronteira com cinco quilómetros da nossa propriedade. Como fazemos irrigação, é ideal ter um grande rio aqui perto. O solo é de boa qualidade e temos bons acessos por estrada à Luanda, o que constitui uma vantagem para exportar a produção”.

"Em conversa com a imprensa local, o empresário tenciona instalar silos com capacidade de armazenamento para 20 mil toneladas de milho, com um secador apropriado para este produto. “Vamos comprar milho a outras propriedades e a pequenos produtores que trabalham perto da nossa quinta. Já em cinco ou seis anos, teremos um moinho de milho para produzir grãos e fornecer às nossas cervejarias”, prevê, acrescentando que Angola, por ser um país geograficamente muito grande, tem um “enorme” potencial agrícola para a produção de cereais, por causa de seus solos que são bastante férteis.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
9 days

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
10 days 23 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
18 days 22 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos