quinta-feira, 21 novembro 2024

E ECONOMIA

O panorama da guerra comercial entre os EUA e a China

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A batalha comercial entre as duas maiores economias do mundo intensificou-se nos últimos dias, com a subida das taxas alfandegárias entre os Estados Unidos e a China. As consequências dessa guerra podem estar a caminho, principalmente para os países mais pobres.

Os Estados Unidos vem aplicando tarifas adicionais sobre o equivalente a 250 mil milhões de dólares de produtos chineses, desde julho do ano passado e Trump já fez saber que mais taxas vão ser impostas a vendas de 300 mil milhões de dólares de produtos chineses. As taxas avançadas pela casa branca variam de 10% a 25%.

A China impôs taxas adicionais sobre 110 mil milhões de dólares de produtos provenientes dos Estados Unidos. E só terá agora 10 mil milhões de dólares de produtos, como o crude ou grandes aeronaves, para retaliar contra eventuais futuras taxas impostas pelos Estados Unidos.

Os Estados Unidos devem aprovar, ainda nesta semana, uma lei que vai implicar a proibição do uso de equipamentos da operadora chinesa da área da telecomunicação Huawei. É a guerra comercial que está a intensificar entre essas duas potencias económicas mundiais.

Segundo a previsão de analistas económicos, as consequências dessa guerra podem estar a caminho, devendo afetar sobretudo os países mais pobres, principalmente os do continente africano e de outras regiões do mundo que fraco crescimento econômico.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
9 days 3 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
11 days 2 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
19 days 1 hour

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos