Os Estados Unidos vem aplicando tarifas adicionais sobre o equivalente a 250 mil milhões de dólares de produtos chineses, desde julho do ano passado e Trump já fez saber que mais taxas vão ser impostas a vendas de 300 mil milhões de dólares de produtos chineses. As taxas avançadas pela casa branca variam de 10% a 25%.
A China impôs taxas adicionais sobre 110 mil milhões de dólares de produtos provenientes dos Estados Unidos. E só terá agora 10 mil milhões de dólares de produtos, como o crude ou grandes aeronaves, para retaliar contra eventuais futuras taxas impostas pelos Estados Unidos.
Os Estados Unidos devem aprovar, ainda nesta semana, uma lei que vai implicar a proibição do uso de equipamentos da operadora chinesa da área da telecomunicação Huawei. É a guerra comercial que está a intensificar entre essas duas potencias económicas mundiais.
Segundo a previsão de analistas económicos, as consequências dessa guerra podem estar a caminho, devendo afetar sobretudo os países mais pobres, principalmente os do continente africano e de outras regiões do mundo que fraco crescimento econômico.
Terms & Conditions
Report
My comments