sexta-feira, 15 novembro 2024

D DESPORTO

1.º de Maio: PR de Cabo Verde pede diálogo para pacto sobre crescimento e emprego

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Presidente cabo-verdiano apelou hoje ao diálogo entre os parceiros sociais para que seja possível encontrar as melhores respostas às "reivindicações justas" dos trabalhadores e estabelecer um pacto para o crescimento e o emprego no país.

Numa mensagem no âmbito do 1.º de Maio, o Dia do Trabalhador, José Maria Neves defendeu que vale a pena, em "sede de diálogo social, todos os parceiros procurarem encontrar as melhores soluções", para assim poder "responder às reivindicações justas dos diferentes grupos profissionais".

"Valeria a pena, também em Cabo Verde, que os parceiros sociais, através de um diálogo produtivo, estabelecessem um pacto para o crescimento e o emprego", defendeu ainda.

Para o chefe de Estado cabo-verdiano, só com mais produtividade, competitividade e crescimento, o país poderá gerar mais empregos, aumentar os salários e garantir mais rendimentos aos trabalhadores cabo-verdianos.

"É importante que haja disponibilidade de todos para esse diálogo construtivo, no sentido de construirmos os consensos que são necessários não só para melhorarmos os índices de crescimento da economia cabo-verdiana, mas também melhorarmos substancialmente os rendimentos e a qualidade de vida de todos", sublinhou.

Admitiu ainda que muitas empresas em Cabo Verde passam por "tremendas dificuldades", particularmente após a pandemia da covid-19 e reconheceu que houve mais despedimentos, desemprego, perda de rendimentos e mais dificuldades para os trabalhadores e as suas famílias.

"Vale a pena trabalhar para a construção de um Cabo Verde melhor, mais moderno, mais próspero, mais justo e mais inclusivo, sobretudo com muito mais oportunidades para todos os trabalhadores", concluiu.

 

A Semana com Lusa

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
2 days 18 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
4 days 17 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
12 days 15 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos