sexta-feira, 15 novembro 2024

D DESPORTO

Autarquiacas 2024: PAICV concorre com todos os presidentes eleitos e estabelece meta mínima em conquistar 12 câmaras -Arquitecto António «Patcha» Durate para Mindelo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O PAICV vai concorrer às autárquicas’2024 com a recandidatura dos oito autarcas eleitos, sendo que dos 12 outros candidatos revelados, um repete a sua tentativa, e estabelece a meta mínima em conquistar 12 câmaras para vencer o escrutínio. De entre outras novidades (ver de esquerda para direita as fotos  desta peça), destaca-se o aquitecto António «Patcha» Duarte para São Vicente, a arquitecta Elisa Pinheiro para Porto Novo e o sociólogo José Ramos Paixão para o Sal.

Segundo a Inforpress, para os próximos dias fica a promessa do maior partido da oposição tornar público o nome do seu candidato para o município de Santa Catarina do Fogo, justificado pelo presidente, Rui Semedo, que se trata de um compromisso entre as partes para uma apresentação posteriormente, enquanto para a autarquia da Brava continua em aberta as negociações.

Rui Semedo disse que o PAICV vai entrar com uma lista integrada por  duas mulheres ( Porto Novo e Ribeira Grande de Santo Antão) e com claras pretensões de vencer, pela primeira vez, as eleições autárquicas em Cabo Verde.

Em conferência de imprensa para apresentação dos candidatos na corrida à Câmara Municipal nas próximas eleições, o presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) revelou a arquitecta Elisa Pinheiro para Porto Novo, o jovem quadro Hilarino da Cruz para Paul, Maria Teresa da Luz (docente) para Ribeira Grande de Santo Antão, o deputado nacional Hipólito Barreto  para o Tarrafal de São Nicolau e o bancário Nilton Duarte à autarquia da Ribeira da Brava.

Segundo ainda a Inforpress, o  arquitecto António Duarte “Patcha”, atual presidente do grupo Monte Sossego tricampeão do carnaval de Mindelo, é o candidato do PAICV para disputar com o edil Augusto Neves (MpD),  o deputado António Monteiro da UCID e  o indpedente Carlos Araújo,  a Câmara de  São Vicente. Já o  sociólogo José Paixão Ramos concorre à Câmara do Sal, tendo como principal adversário o edil Júlio Lopes (MpD).

 

3-destaques-do-paicv-para-autarquicas-2024.jpg

O candidato do partido da “Estrela Negra” para o município da Boa Vista é o bancário e actual presidente Cláudio Mendonça, o deputado nacional Edson Alves vai concorrer à autarquia do Maio, o sociólogo Francisco Carvalho foi reconduzido a concorrer à Câmara Municipal da Praia, assim como o presidente Isaias Varela é a aposta para São Domingos, tal como o edil Nelson Moreira para a Ribeira Grande de Santiago.

Euclides Cabral estreia-se como candidato à Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos, João Alberto volta a concorrer, pela segunda vez, ao município de São Salvador do Mundo e o empresário Sílvio Tavares à autarquia de São Miguel.

 O deputado nacional  e professor Armindo Freitas, prossegue a fonte deste jornal,  volta pela segunda vez a concorrer à autarquia de Santa Catarina de Santiago, sendo que para o concelho do Tarrafal a aposta continua no presidente da autarquia, José dos Reis, assim como o presidente Carlos Silva concorre à sua própria sucessão em Santa Cruz.

Para a ilha do Fogo, Nuaís Silva é o candidato da Câmara Municipal de São Filipe, pelo que concorre ao segundo mandato, assim como Fábio Vieira, atual presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros.

Por revelar ficaram os candidatos à corrida às autárquicas de Santa Catarina do Fogo e da Brava.

Rui Semedo afirmou que “esta é a eleição mais importante de todos realizados em Cabo Verde” e que o PAICV apostou numa “equipa ganhadora”, constituída por militantes e não militantes, amigos de Cabo Verde, empenhados em mudar o rumo do país e aptos para servir às pessoas.

Apontou a segurança, os transportes, o emprego, a juventude e a democracia, e os investimentos como alguns dos sectores que precisam de mudanças claras, sobretudo locais, visando a promoção da mudança a nível nacional.

Rui Semedo disse que o maior partido da oposição vai entrar com uma lista constituída por duas mulheres entre os candidatos e com clara pretensão de vencer, pela primeira vez, as eleições autárquicas em Cabo Verde, conclui a fonte que vimos citando.

 

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
2 days 18 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
4 days 17 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
12 days 15 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos