O PAICV vai concorrer às autárquicas’2024 com a recandidatura dos oito autarcas eleitos, sendo que dos 12 outros candidatos revelados, um repete a sua tentativa, e estabelece a meta mínima em conquistar 12 câmaras para vencer o escrutínio. De entre outras novidades (ver de esquerda para direita as fotos desta peça), destaca-se o aquitecto António «Patcha» Duarte para São Vicente, a arquitecta Elisa Pinheiro para Porto Novo e o sociólogo José Ramos Paixão para o Sal.
Segundo a Inforpress, para os próximos dias fica a promessa do maior partido da oposição tornar público o nome do seu candidato para o município de Santa Catarina do Fogo, justificado pelo presidente, Rui Semedo, que se trata de um compromisso entre as partes para uma apresentação posteriormente, enquanto para a autarquia da Brava continua em aberta as negociações.
Rui Semedo disse que o PAICV vai entrar com uma lista integrada por duas mulheres ( Porto Novo e Ribeira Grande de Santo Antão) e com claras pretensões de vencer, pela primeira vez, as eleições autárquicas em Cabo Verde.
Em conferência de imprensa para apresentação dos candidatos na corrida à Câmara Municipal nas próximas eleições, o presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) revelou a arquitecta Elisa Pinheiro para Porto Novo, o jovem quadro Hilarino da Cruz para Paul, Maria Teresa da Luz (docente) para Ribeira Grande de Santo Antão, o deputado nacional Hipólito Barreto para o Tarrafal de São Nicolau e o bancário Nilton Duarte à autarquia da Ribeira da Brava.
Segundo ainda a Inforpress, o arquitecto António Duarte “Patcha”, atual presidente do grupo Monte Sossego tricampeão do carnaval de Mindelo, é o candidato do PAICV para disputar com o edil Augusto Neves (MpD), o deputado António Monteiro da UCID e o indpedente Carlos Araújo, a Câmara de São Vicente. Já o sociólogo José Paixão Ramos concorre à Câmara do Sal, tendo como principal adversário o edil Júlio Lopes (MpD).
O candidato do partido da “Estrela Negra” para o município da Boa Vista é o bancário e actual presidente Cláudio Mendonça, o deputado nacional Edson Alves vai concorrer à autarquia do Maio, o sociólogo Francisco Carvalho foi reconduzido a concorrer à Câmara Municipal da Praia, assim como o presidente Isaias Varela é a aposta para São Domingos, tal como o edil Nelson Moreira para a Ribeira Grande de Santiago.
Euclides Cabral estreia-se como candidato à Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos, João Alberto volta a concorrer, pela segunda vez, ao município de São Salvador do Mundo e o empresário Sílvio Tavares à autarquia de São Miguel.
O deputado nacional e professor Armindo Freitas, prossegue a fonte deste jornal, volta pela segunda vez a concorrer à autarquia de Santa Catarina de Santiago, sendo que para o concelho do Tarrafal a aposta continua no presidente da autarquia, José dos Reis, assim como o presidente Carlos Silva concorre à sua própria sucessão em Santa Cruz.
Para a ilha do Fogo, Nuaís Silva é o candidato da Câmara Municipal de São Filipe, pelo que concorre ao segundo mandato, assim como Fábio Vieira, atual presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros.
Por revelar ficaram os candidatos à corrida às autárquicas de Santa Catarina do Fogo e da Brava.
Rui Semedo afirmou que “esta é a eleição mais importante de todos realizados em Cabo Verde” e que o PAICV apostou numa “equipa ganhadora”, constituída por militantes e não militantes, amigos de Cabo Verde, empenhados em mudar o rumo do país e aptos para servir às pessoas.
Apontou a segurança, os transportes, o emprego, a juventude e a democracia, e os investimentos como alguns dos sectores que precisam de mudanças claras, sobretudo locais, visando a promoção da mudança a nível nacional.
Rui Semedo disse que o maior partido da oposição vai entrar com uma lista constituída por duas mulheres entre os candidatos e com clara pretensão de vencer, pela primeira vez, as eleições autárquicas em Cabo Verde, conclui a fonte que vimos citando.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments