sexta-feira, 15 novembro 2024

D DESPORTO

Cabo Verde retoma feira do livro com apoio de Portugal

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Cabo Verde retoma a principal feira do livro do país, após mais de uma década, realizando-a no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, anunciou esta quinta-feira  a organização.

A feira regressa à cidade da Praia, de 26 de abril a 05 de maio, no largo do memorial Amílcar Cabral, com o propósito de "imprimir uma nova dinâmica ao mercado livreiro em Cabo Verde e facilitar o acesso ao livro", disse a presidente do Instituto da Biblioteca Nacional, Matilde Santos, em conferência de imprensa, na Praia.

A iniciativa conta com um financiamento de 100 mil euros da Cooperação Portuguesa, que vai além do certame no centro histórico.

O embaixador de Portugal em Cabo Verde, Paulo Lourenço, realçou que a aposta é uma prioridade do Programa Estratégico de Cooperação entre Portugal e Cabo Verde e que o apoio financeiro traduz-se na aquisição de acervo bibliográfico com cerca de 900 títulos, maioritariamente literatura infantojuvenil e científica, totalizando cerca de 10.000 exemplares.

"Esta retoma é histórica para promover a criação e diversificação literária, com uma programação abrangente, pensada para todas as faixas etárias" e assinalando "a língua portuguesa como língua pluricêntrica que caracteriza e enriquece a diversidade cultural dos países da CPLP [Comunidade dos Países de Língua Portuguesa]", referiu.

O programa da feira vai incluir debates, atividades lúdicas, conversas com autores e exibição de filmes, destacou Matilde Santos.

Depois da cidade da Praia, o evento irá estender-se para outros municípios e ilhas e a próxima edição será no antigo campo de concentração do Tarrafal, seguido das ilhas do Sal, Brava, Fogo, São Vicente, Santo Antão e restantes.

A Semana com Lusa

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
2 days 15 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
4 days 14 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
12 days 13 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos