Jorge Pardo e Armando Orbón, em dueto, abriram, ontem, o palco da 13ª edição do Kriol Jazz Festival. Armando Orbón que tocava violão destacou o público presente no certame, caracterizando-o como fenomenal. Declarou que gostou muito das gentes cabo-verdianas.
Em entrevista ao Jornal A Semana, o compositor e instrumentista Hispano-Cubano falou da escolha do seu reportório, explicando que estas têm a ver com a música clássica e algumas improvisações.
“Meu companheiro Jorge Pardo é um improvisador nato do jazz e eu venho da música clássica. Quero dizer que a música que fizemos hoje tem uma origem popular e resulta de algumas improvisações feitas pelo meu companheiro”, salientou, precisando que essas sonoridades apresentadas têm muito a ver com a Espanha e o Brasil.
Por outro lado, Orbón disse que poderiam apresentar outras músicas, porém, seria mais complicado pois ,estas teriam um estilo mais intimista.
Por fim voltou a apreciar o público, que afirmou gostar muito dele, porque enquanto atuava a plateia estava muito interessada nas músicas.
Jorge Pardo, uma figura proeminente na fusão de Jazz e Flamenco, é virtuoso flautista e saxofonista. Sua carreira é adornada com inúmeros prêmios musicais, desde Grammys até reconhecimentos de prestigiadas instituições como academias de Jazz e críticos especializados.
Por outro lado, Orbon, compositor e instrumentista Hispano-Cubano, emerge da tradição erudita. Como habilidoso violonista, recebeu prêmios de diversas instituições nas Américas e em Espanha, dedicando-se a difundir a música espanhola pelo mundo.
5 de Abril de 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments