O Governo cabo-verdiano prorrogou por mais nove anos um aval equivalente a cerca de quatro milhões de euros que cobre um empréstimo contraído pela companhia área estatal TACV, de acordo com o Boletim Oficial da República de hoje.
O aval foi concedido em 2021 e a prorrogação surge no âmbito da reprogramação “das responsabilidades financeiras” da companhia de Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), “incluindo o empréstimo” de 441 milhões de escudos (perto de 4 milhões de euros) pelo Banco Caboverdiano de Negócios (BCN).
O prazo global da operação, nove anos, está “em conformidade com o novo período de utilização e do reembolso do crédito”, nos termos aprovados pelo Banco Caboverdiano de Negócios, lê-se na resolução ontem publicada.
O aval é justificado pelo papel da TACV nas ligações aéreas no arquipélago e na diáspora.
A companhia, que realizava apenas ligações internacionais, está desde fevereiro a garantir ligações interilhas devido à falta de aviões da concessionária doméstica Bestfly.
Em janeiro, o Governo cabo-verdiano aprovou outro aval à TACV, equivalente a cerca de 2,9 milhões de euros, para cobrir um empréstimo junto da Caixa Económica, um dos maiores bancos do país, para apoiar a tesouraria e expandir operações.
A Semana com Lusa
3 de Abril 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments