domingo, 08 setembro 2024

D DESPORTO

FCF considera improcedente recurso do Castilho: Clube reage com novo recurso

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Conselho de Justiça da Federação Cabo-verdiana de Futebol já emitiu o seu parecer sobre o polémico caso que envolve o Castilho e a Associação de Futebol de S. Vicente.

Essa instância, segundo Joaquim Xavier, presidente dos "azuis", reconheceu, no seu acórdão, a ocorrência de "várias irregularidades" no processo que ditou a descida do Castilho mas, por outro lado, considerou o recurso improcedente porque ocorreu fora do prazo legal, que deveria ser de seis meses.

"O Castilho já recorreu para dois órgãos desportivos, a saber: o Conselho Jurisdicional da AFSV e o Conselho de Justiça da FCF, visando desmascarar esta situação de ilegalidade. Estes organismos foram claros em reconhecer que houve irregularidades. Mas, como não há interesse em se mexer devidamente nas coisas, vão deixando o caso arrastar-se, talvez no intuito de levar o clube a desistir do seu firme propósito de exigir justiça", desabafa o presidente do Castilho, que continua a perseguir o seu objectivo primordial neste momento que é a recondução da equipa à primeira divisão do campeonato regional de futebol de S. Vicente.

Aliás, o Castilho encaminhou no passado dia 3 de Abril um novo recurso para o Conselho Jurisdicional da AFSV, tendo por base a assembleia-geral do dia 3 de Outubro que, segundo Xavier, anulou a decisão de alargamento do número de clubes na primeira divisão. "Essa assembleia era para se discutir o relatório de actividades da associação.

Acontece que esse ponto foi introduzido na agenda da reunião à revelia de clubes como o Castilho, o Derby e o Salamansa. Por isso a deliberação saída desse encontro não é válida", refuta Kim Xavier, que acredita ter dado, desta vez, o golpe fatal à AFSV com este novo processo. Como diz, o documento foi remetido para o Conselho Jurisdicional "dentro do prazo".

Razão por que, desta vez, não há espaço para mais jogadas de cintura. Por outro lado, o Castilho vai também entrar com um pedido de indemnização pelos prejuízos que, segundo Xavier, sofreu a equipa devido à sua despromoção para a segunda divisão.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

D. G. WOLF
4 days 8 hours

A Guiné-Bissau é uma espinha atravessada na garganta dos cabo-verdianos.

JP
8 days 10 hours

hehehe SATANÁS ta inspeciona DEMONIOS hehehe Só trossa propi

António
10 days 3 hours

Abro radio e tv oiço aplicacao de milhões e milhoes escudos , de um momento para outro. Cifrões serios e não serios

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos