terça-feira, 27 fevereiro 2024

D DESPORTO

Cabo Verde Triangle Trail apresenta oficialmente a 2ª etapa na ilha do Fogo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A 2ª etapa do “Cabo Verde Triangle Trail”, será oficialmente apresentada esta quinta feira, 08, na Ilha do Fogo, com reconhecimento da que foi apresentada na ilha de Santiago. A cerimónia acontece na Residencial “Marisa”, em Châ das Caldeiras, e conta com a presença do Diretor-geral do Desporto, Anildo Santos, e dos Presidentes das Câmaras Municipais de São Filipe e de santa Catarina, Jorge Nogueira e Alberto Nunes, respetivamente.

A etapa da Ilha do Fogo será a segunda do “Cabo Verde Triangle Trail” e acontece a 27 de Outubro, no Parque Natural da Ilha do vulcão. Trata-se de um evento que visa promover o destino Cabo Verde como um destino de trail/run, que reúne todas as condições para a prática desta modalidade. Ao mesmo tempo, o CVTT trará ao país visitantes/atletas de várias nacionalidades, que percorrerão três ilhas, três parques naturais, fomentando o turismo e a económica locais. “Entretanto, estão também a decorrer os trabalhos de identificação e mapeamento detalhado dos percursos, contando, para tal, com a colaboração de atletas nacionais”.

Conforme a organização do evento, a 1ª edição decorre em três etapas, sendo a primeira, a 25 Outubro, no Parque Natural da Serra Malagueta (ilha de Santiago), a segunda, a 27 do memo mês, no Parque Natural do Fogo e a terceira acontece no dia 30 de Outubro, no Parque Natural de Cova, Paúl e Ribeira da Torre (ilha de Santo Antão).

Participação de atletas de Cabo Verde, Portugal e França

Segundo a nossa fonte, um mês após a abertura das inscrições para a 1ª edição do “Cabo Verde Triangle Trail” (CVTT), vários atletas nacionais e internacionais já garantiram a sua participação nas três etapas. É o caso dos consagrados ultramaratonistas de Cabo Verde, Orlando Silva “Águia”, Eliseu Fortes e Edna Lima. Há também vários atletas internacionais, nomeadamente de Portugal e França, que já se inscreveram para participarem no evento.

De relembrar que as inscrições foram abertas a 02 de Julho passado, através da plataforma “Ticketline” para estrangeiros e da plataforma “Pagali” para atletas nacionais. “As inscrições incluem transporte em autocarro de ida e volta, entre os locais de concentração e as zonas de secretariado/partida, acesso às atividades, dorsais de participação, t-shirt de participação, abastecimento de sólidos e líquidos nos pontos definidos para o efeito, medalhas Finisher, troféus de consagração para os três primeiros classificados masculinos e femininos de cada etapa, participação em atividades de cariz de lazer e/ou cultural e brindes e/ou prémios oferecidos pelos parceiros/patrocinadores.

Recorde-se que “O Cabo Verde Triangle Trail” é produzido pela “Be Move Cabo Verde” em parceria com o Ministério do Desporto, o Fundo de Turismo e as Câmaras Municipais de São Miguel (Santiago), Santa Catarina e São Filipe (Fogo) e Porto Novo, Ribeira Grande e Paúl (Santo Antão), a Media da RTP África, o Sapo Cabo Verde e o New Look. O evento conta ainda com o patrocínio da Caixa Económica de Cabo Verde, CV Móvel; Binter-cv e Cabo Verde Airlines, na qualidade de transportadoras oficiais do CVTT.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Tota
7 days 16 hours

CV nas mãos destes malfeitores, o povo está lixado. Porque para além de corruptos são incompetentes e diabólicos

Comentário bodona
21 days 8 hours

Parece que as coisas estão a complicar-se e de que maneira no Senegal.

Efrem Soares
27 days 14 hours

Para agradecer a reação positiva dos amigos no messenger, pelas mensagens enviadas, e propor para comentarem aqui no on

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências