terça-feira, 26 agosto 2025

D DESPORTO

×

Alerta

Joomla\CMS\Cache\Storage\FileStorage::_deleteFolder Método JFolder: :delete: - Não foi possível eliminar a pasta. Caminho: [ROOT]/cache/page

Button vence na Austrália e Brawn GP faz história na F-1

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Se não bastasse a “dobradinha” no Grande Prémio da Austrália – disputado na madrugada deste domingo, 29 – a equipa Brawn GP fez história na Fórmula 1. Com os seus pilotos, Jenson Button e Rubens Barrichello, a comemorarem o primeiro e o segundo lugar, a novata marca se igualou ao feito da Mercedes, que em 1954 também colocou seus competidores nos postos mais altos do pódio na sua corrida de estreia, na França.

E para aqueles que achavam que a Ferrari (Massa e Kimi abandonaram) e a Mclaren (Hamilton terminou em terceiro) poderiam incomodar a Brawn no circuito de Melbourne, a resposta veio de dentro da pista. Button e Barrichello dominaram todas as sessões de treinos e marcaram os melhores tempos do fim-de-semana.

O brasileiro também contou com a sorte, já que a duas voltas da bandeirada final, ele estava em quarto. Beneficiado com o acidente entre Sebastian Vettel e Robert Kubica, que "brigavam" à sua frente, Barrichello cravou a incrível “dobradinha”.

Button não levantava o troféu de vencedor desde 2006

Já Button “reinou" absoluto durante toda a prova. De ponta a ponta, o britânico garantiu os dez pontos na corrida inicial do Mundial da F1. “A equipa realizou um trabalho fantástico. Agora temos que manter a competitividade e lutarmos na Malásia. É um orgulho imenso vencer depois de tudo o que passamos”, explicou o feliz Button, que não triunfava desde a Hungria, em 2006.

A Brawn GP foi criada há poucos meses, depois que a Honda anunciou a saída da modalidade. Por pouco, Button e Barrichello não ficaram desempregados, sem uma marca para correr. O próximo desafio da F-1 será o GP da Malásia no dia 05 de Abril.

Confira os oito primeiros no GP da Austrália:

1.º - Jenson Button (ING/Brawn GP)

2.º - Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP)

3.º - Lewis Hamilton (ING/McLaren)

4.º - Timo Glock (ALE/Toyota)

5.º - Fernando Alonso (ESP/Renault)

6.º - Nico Rosberg (ALE/Williams)

7.º - Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso)

8.º - Sebastien Bourdais (FRA/Toro Rosso)

Fonte: f1.com

Felipe Torres

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Terra
3 days 17 hours

Ate 130 000 escudos para Cabo Verde edemas com toda tereno do estado que ele tem no seu poder ainda quer mais cara do pau, ...

ahahahag
4 days 8 hours

Olha, os caboverdianos têm uma habilidade quase artística para cair nesses esquemas das encomendas mágicas — mas quando ...

Nais
5 days 1 hour

Basta desocupar ou ocupar os espaços com processos armazenados há mais de 10 anos. O povo está farto e re ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos