quinta-feira, 18 abril 2024

D DESPORTO

Boxing road to Paris: Nancy Moreira vence concorrente da Uganda e vai disputar a próxima ronda

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A pugilista internacional cabo-verdiana Nancy Moreira, campeã d’África, venceu esta manhã o seu primeiro combate na Itália, ao eliminar a ugandesa Emily Nakalema, na categoria dos 66 quilogramas no torneio qualificativo para Jogos Olímpicos Paris’2024.

Esta vitória da número dois do “ranking” mundial nos 66 Kg, afigura-se como um passo importante da “boxeur” crioula, que está determinada em lutar para alcançar os mínimos nesta que é a penúltima janela de qualificação para as olimpíadas de Paris.

Nancy Moreira, que é ultrapassada a nível mundial apenas pela pugilista da Turquia, Surmeneli Busenaz, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão 2020 na categoria de peso meio-médio feminino, é a última esperança de Cabo Verde neste torneio de qualificação, depois das eliminações de David Pina nos 51 quilogramas (nos 16-avos da final) e de Bruno Fernandes (71 Kg) na primeira ronda.

O torneio qualificativo, que reúne atletas oriundos de todas as partes do mundo, decorre até 11 deste mês e para se qualificar para os Jogos Olímpicos os pugilistas terão de atingir, pelo menos, as meias-finais.

David Pina, Bruno Fernandes e Nancy Moreira são os três pugilistas bolseiros de Solidariedade Olímpica para Jogos Olímpicos Paris’2024.

 

A Semana com Inforpress

08 de março 2024

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
6 days 13 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
6 days 13 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Amorim
7 days 10 hours

Álcool mata e pode induzir à prática de crime. Aorendam.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências