segunda-feira, 29 abril 2024

D DESPORTO

Futebol/Fogo: Juventude – Académica e Juventus – Cutelinho destaque da 11ª jornada do regional do primeiro escalão

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os jogos Juventude – Académica e Juventus de Curral – Cutelinho são os destaques da 11ª jornada do campeonato regional do futebol do primeiro escalão, relegando para segundo plano o “derby” Vulcânico – Botafogo.

As duas partidas envolvem o líder e o vice-líder do campeonato regional, Académica e Cutelinho, respectivamente, que estão separados apenas por um ponto de diferença.

O líder do regional, Académica, abre a 11ª jornada às 14:00 de sábado no campo de São Lourenço tendo como adversário a formação de Juventude que procura pontuar para garantir a manutenção no escalão principal.

Não obstante a Académica não tenha praticado um futebol vistoso nas últimas duas jornadas, ganhando os seus adversários pela margem mínima, 1-0, é a favorita a conquistar os três pontos que lhe garanta a manutenção na liderança, independentemente do resultado do jogo do Cutelinho.

Na outra partida de sábado, a formação do Vulcânico e Botafogo, ambas com 14 pontos, menos dez que a líder Académica, não desperta muita atenção como noutras épocas já que quer uma como a outra têm pouca chance de conquistar o título regional.

No domingo e no campo de São Lourenço a formação de Valência terá pela frente o Nô Pintcha dos Mosteiros e no encerramento da jornada o Juventus de Curral enfrentará o vice-líder, Cutelinho, numa partida que é aguardada com expectativa.

A formação dos Mosteiros entrará em campo conhecendo o resultado da Académica e quererá vencer o jogo para, no mínimo, manter a curta distância, caso Académica vença o Juventude, ou recuperar a liderança em caso de empate ou derrota da Académica.

Jogos da 11ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão: Juventude – Académica, Vulcânico – Botafogo, Valência – No Pintcha e Juventus de Curral Grande – Cutelinho.

A nível do segundo escalão realiza-se os jogos da nona jornada do campeonato: Luzabril – Brasilim, Atlântico – Spartak, Baxada – ABC de Patim e Parque Real – Pavense.

Este fim-de-semana inicia-se o campeonato regional sub-17 com a participação de apenas quatro equipas. Para a primeira jornada jogam Académica – Pavense e Valencia – Sumbango.

 

A Semana com Inforpress

09 de fevereiro 2024

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

RE Andre
23 hours 34 minutes

essas aberturas para comentarios ,nao devia existir ,pois, nao se consegue dizer nada a ditadura continua? vao a******

Amorim
1 day 8 hours

Descanse em paz Djo. Desportista exemplar. Hoje muitos metem-se na bebida e sobram doentes para os medicis ehospitais.

Cristina Fiura
8 days 9 hours

Este Ministro é o Anão Digital do Governo. A Edna Oliveira é a toda-poderosa. O seu Ministério só tem um DG PSICOPATA.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências