A selecção cabo-verdiana de basebol 5 falhou o acesso directo ao Mundial de Kong Kong, ao terminar as II eliminatórias do Campeonato Africano de Baseball, realizado no pavilhão Vává Duarte, no terceiro lugar, no universo de quatro países.
Cabo Verde perdeu na quinta-feira, 08, por 2-0 com a sua congénere da África do Sul, considerada uma das melhores de mundo e com grandes andanças pela modalidade no continente, pelo que doravante terá de esperar pelo wild-card (convite) para ver a possibilidade de estar no Mundial em outubro próximo.
A prova, realizada de 05 a 08 do corrente no Pavilhão Desportivo Vává Duarte, teve como vencedor a selecção da Tunísia, fruto da vitória na final diante dos sul-africanos, selecção que juntamente com a África do Sul vai representar a África no Mundial.
A Seleção nacional perdeu por 2-0 contra a seleção da África do Sul.
Deu-se o fim do campeonato africano das Nações de Basebol cinco com a final entre África do Sul e Tunísia, em que a seleção tunisina se tornou campeã africana.
Monitorizada pela Confederação Mundial de Baseball e Softball, a prova contou com dez países inscritos, mas a maioria (seis) desistiu, justificada pela falta de recursos financeiros, sobretudo para custear a deslocações aéreas para as ilhas de Cabo Verde.
Cabo Verde, Tunísia, África do Sul e Tanzânia foram os países participantes nesta eliminatória.
A Semana com Inforpress
09 de fevereiro 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments