O Mindelense e a Académica da Praia carimbaram neste sábado o passaporte rumo às semifinais do Nacional de Futebol, confirmando o domínio do grupo A. Os encarnados de São Vicente deram 6-0 ao Foguetões e a Micá empatou a duas com o Santa Maria.
O Mindelense nem tomou conhecimento do Foguetões no Estádio Adérito Sena. Em ataque continuado, a equipa de São Vicente marcou dois golos antes do intervalo e falhou muitos outros. Na segunda parte, o avançado Cadu entrou menos perdulário, fez quatro golos na partida e empurrou a equipa de Tchida para uma goleada de 6-0.
Os encarnados chegaram a 12 pontos e agora lideram isolados o Grupo A porque a Académica da Praia empatou com o Santa Maria (2-2) no Estádio da Várzea. A Micá da capital esteve mesmo a perder por 0-2, mas depois do intervalo os rapazes de Celestino Mascarenhas galvanizaram-se e, empurrados pelos adeptos, conseguiram empatar a partida. Aliás, um empate precioso já que, como este resultado, os “estudantes” garantiram uma vaga nas semifinais com 10 pontos.
Ainda para grupo A, os Unidos do Maio (4 pontos) e a Ultramarina (1) empataram a uma bola e ficaram ambas sem qualquer de hipótese de se qualificarem para as semifinais do Nacional do Futebol, tal como Santa Maria (2 pontos) e Foguetões(1).
Mais renhida está o grupo B. O Sporting do Porto Novo foi ao Fogo bater os Vulcânicos por duas 2-0 e reacendeu a chama da qualificação. Também o Estrela dos Amadores, que deu 3-1 à Académica da Boa Vista, reaqueceu as possibilidades. As equipas (Sporting e Estrela) somam agora seis pontos, menos um do que os líderes Sporting da Praia e Morabeza da Brava que se enfrentam este domingo às 16 horas no Estádio da Várzea.
Quem praticamente hipotecou a sua chance de seguir em frente é a equipa encarnada do Fogo, que não saiu dos quatro pontos. A Académica da Boa Vista, com apenas um ponto, já está fora da disputa.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments