O futebolista de origem cabo-verdiana vai voltar à Escócia, após ter jogado um ano por empréstimo no Nuremberga, da Alemanha.
Esta temporada, José Gonçalves jogou em 14 partidas na segunda divisão do futebol alemão, a 2. Bundesliga. Contudo, não chegou para convencer o Nuremberga, que subiu ao primeiro escalão, a exercer a opção de compra do passe do internacional sub-21 português, que estava fixada em 3 milhões de euros.
Assim, o defesa vai regressar ao Hearts, da Escócia, clube que se qualificou para a Liga Europa, que vai substituir a Taça UEFA. “Se tivesse de ficar em Nuremberga, estaria feliz na mesma, mas eu conheço a equipa e toda a gente no Hearts, por isso não é um problema estar de volta”, garantiu, em declarações ao jornal “Scotsman”.
“O Hearts terminou a liga em terceiro lugar, jogaram muito bem e para mim é uma oportunidade para jogar nas competições europeias no próximo ano”, sublinhou José Gonçalves.
O treinador da equipa escocesa, Csaba Laszlo, já se mostrou confiante na integração do jogador de 23 anos. “Penso que posso transformar o Gonçalves num jogador que poderá ser importante para nós”, disse o técnico húngaro.
Outro objectivo do defesa é regressar à selecção portuguesa, para a qual já foi chamado em Março passado. “Mas tenho de jogar bem pelo Hearts antes de ter uma oportunidade”, admitiu José Gonçalves.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments