sexta-feira, 14 junho 2024

D DESPORTO

Basquetebol/Qualificação Mundial’2023: Victor Andrade considera “muito positiva” a preparação da selecção nacional

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O jovem basquetebolista internacional cabo-verdiano Victor Andrade, 2,00 metros, e que evolui na Argentina, avalia de “muito positivo” os treinos da selecção nacional para a quarta e última janela de qualificação africana para o Mundial de 2023.

O atleta, que já se afigura como uma das peças fundamentais na convocatória do selecionador de Cabo Verde, Emanuel Trovoada, segundo escreve Inforpress, nestes jogos de qualificação africana, disse que os jogadores estão a trabalhar e a assimilarem os métodos do treinador, com toda a determinação para que os objetivos preconizados sejam atingidos.

“Vai ser difícil, mas acho que podemos qualificar Cabo Verde”, realçou o basquetebolista que, a um ano do término do seu contrato profissional na Argentina, onde em 2027 em 2017 ingressou na equipa do Obras Basquet, procura novas oportunidades, doravante para praticar o seu basquetebol em clubes da Europa.

Referenciado como o primeiro e único basquetebolista crioulo a jogar na liga profissional de Argentina, de há cinco anos a esta parte, o atleta de Santo Antão, formado no clube de Rosariense da Ribeira Grande, disse que se sente privilegiado para praticar o basquetebol neste país da América do Sul, onde disse ter aperfeiçoado muito as técnicas da modalidade, cita a mesma fonte.

Nesta lógica, afiançou que consegue perfeitamente aliar as técnicas, que o mesmo elegeu como o básico do basquetebol argentino, com o poderio físico da modalidade em África, já que com os seus 2.00 metros e a boa compleição física faz dele um atleta praticamente completo para a posição quatro para ajudar Cabo Verde a trilhar os seus objectivos.

A selecção de Cabo Verde de basquetebol prepara-se na Cidade da Praia para as próximas duas janelas dos jogos de qualificação que irão decorrer de 26 a 28 de Agosto de 2022 e 24 a 25 de Fevereiro de 2023.

Inforpress ainda explica que, Cabo Verde pertence ao grupo E constituído por seis equipas, onde ocupa o segundo lugar. Os jogos a serem disputados em Agosto próximo serão contra Guiné Conacri, a 26 do corrente, Angola a 27, e Costa do Marfim a 28, todos no Palácio dos Desportos de Treichville em Abidjan (Costa de Marfim).

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
17 days 11 hours

Que grande reflexão do Água Lusa!!! Bem enquadrado. Até os nascidos na era portuguesa não são valorizados.

Daniel Dias
21 days 16 hours

Coitado do Leão Vulcão. Perdeu o emprego.

liketerra
23 days 9 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências