Uma despedida deprimente! Essa é a melhor definição para a participação do Sporting nos oitavos da “Champions”. Após perderem em casa (0 a 5), os leões voltaram a decepcionar e levaram uma chuva de golos em Munique. O placar apontou, nada menos, que 7 a 1. No total agregado foram 12 a 1, a maior diferença da história do torneio. Podolski (duas vezes) Polga (auto-golo), Schweinsteiger, Van Bommel, Klose e Müller marcaram para o Bayern. João Moutinho descontou.
Liverpool massacra Madrid
O Real Madrid também deveria ter pensado duas vezes antes de entrar no relvado do estádio Anfield Road, na cidade dos Beatles. Os madrilenos, definitivamente, não viram a cor da bola e acabaram caindo para o Liverpool por incríveis 4 a 0. Fernando Torres, Gerrard (dois) e Dossena balançaram as redes e provaram que os “reds” são os grandes favoritos ao título da “Champions” 2008/09.
Na partida mais emocionante da noite, o Chelsea segurou o Juventus em Torino, Itália, e conseguiu uma heróica igualdade 2 a 2. Como tinha vencido o jogo de ida na capital inglesa (1 a 0), os blues rumaram firmes aos quartos. Iaquinta e Del Piero fizeram os golos da Juve, mas Essien e Didier Drogba, em alto nível, responderam do outro lado.
A fechar a lista dos imperdíveis derbis europeus, o Villareal, de Espanha, passou pelo Panathinaikos, da Grécia, (1 a 2), no Estádio Olímpico de Atenas. Mesmo com os adeptos gregos apoiando a sua equipa do começo ao fim, Ibagaza e Llorente mostraram personalidade e furaram a baliza anfitriã. O estádio só estremeceu quando Mantzios marcou o golo do Panathinaikos, que de nada adiantou.
A Uefa marcou o sorteio dos confrontos dos quartos-de-final para o dia 20 de Março, sexta-feira.
Confira os jogos de hoje, 11 (18h45 – horário de Cabo Verde):
Porto x Atlético de Madrid
Manchester United x Inter de Milão
Roma x Arsenal
Barcelona x Lyon
Felipe Torres
Terms & Conditions
Report
My comments