Terminou, esta quarta-feira,30 de Outubro, em Santo Antão, a última etapa da 1ª Edição do Cabo Verde Triangle Trail.
Terminou, esta quarta-feira,30 de Outubro, em Santo Antão, a última etapa da 1ª Edição do Cabo Verde Triangle Trail.
O CVTT, um circuito de desporto/turismo de aventura que arrancou desde o dia 25 deste mês, é composto por três etapas e decorre nas ilhas de Santiago, do Fogo e de Santo Antão.
Conforme a organização, o torneio foi dividido em três etapas e até agora somente duas já formam concluídas com sucesso. Na primeira, que arrancou no dia 25 de Outubro, com partida de Hortelão e Chegada à Calheta de São Miguel, num percurso que cruzou o Parque Natural da Serra da Malagueta, participaram 220 pessoas, tanto nacional como estrangeiros e estas percorreram os trilhos de 33 e 17 quilómetros.
Já a segunda etapa aconteceu no dia 27, deste mês, no parque Natural do Fogo, em plena cratera do Vulcão, juntando cerca de 256 corredores e caminhantes.
“O CVTT traz ao país uma oportunidade para o avanço no desporto e no turismo ligado à prática da atividade física e de aventura, contribuindo em simultâneo para a formação e crescimento de vários clubes e outras organizações associativas que se aproximam do projeto de forma voluntária. A capacitação local tanto das comunidades como das instituições e o desenvolvimento de mais e melhores processos de comunicação e trabalho são assim a base de um ainda mais ambicioso CVTT no futuro”, enfatiza a organização.
Segundo um comunicado divulgado pela organização, o evento contou com mais de 500 participantes e Cabo Verde, Portugal, Angola, Guiné-Bissau, Luxemburgo, França e Espanha são as nacionalidades representadas.
O CVTT envolve também, na sua produção, seis municípios do país e mais de 90 voluntários, que receberam formação propositada para o evento. A terceira e última etapa do CVTT teve lugar, esta quarta-feira, 30, em Santo Antão.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments