O tema “Primavera”, uma música do cabo-verdiano Jon Luz, com letra e interpretação da cantora portuguesa Cristina Clara, passou à final do Festival da Canção 2024 da RTP, que acontece no próximo sábado, 09, em Lisboa.
A cantora portuguesa Cristina Clara interpretou na noite deste sábado, 02, a canção “Primavera”, juntamente com mais nove concorrentes, na segunda semifinal do Festival da Canção 2024 da RTP que este ano conta com a artista cabo-verdiana Lura como um dos membros do júri.
Desta segunda semifinal do festival com completa 60 anos, a artista passa com mais cinco concorrentes, que vão juntar-se aos outros seis que ficaram a ser conhecidos na primeira semifinal que aconteceu no dia 24 de Fevereiro.
Em uma declaração recente à Inforpress, a artista minhota de Vila Nova de Famalicão Cristina Clara, que é enfermeira, amante de poesia e outras culturas, revelou como a colaboração com Jon Luz originou de uma amizade de longa data.
“Conheci-o no B. Leza ainda quando ele fazia lá noites às quartas-feiras e fiquei logo fascinada porque é um músico talentosíssimo”, partilhou Cristina, explicando que a parceria entre os dois artistas “não é nova”, ou seja, mais de 10 anos, sendo que a “Primavera” se concretizou nas recentes colaborações, há dois anos.
Segundo Cristina Clara, a música, uma mistura única de morna e inspirações do fado, os dois géneros, cabo-verdiano e português, respectivamente, Património Imaterial da Humanidade, é descrita pela artista como uma mensagem de esperança e encorajamento em tempos desafiadores.
Cristina Clara esteve no ano passado em Cabo Verde no Atlantic Music Expo (AME) e deu um concerto no Centro Cultural Português, na Cidade da Praia.
No dia 18 de Outubro do ano passado, a cantora celebrou um ano do seu disco “Lua Adversa”, com um concerto no Teatro da Trindade, onde contou com convidados como a cantora jazz Maria João, o pianista espanhol Marco Mezquida, as batucadeiras Freirianas Guerreiras de Cabo Verde e a bailarina Bárbara Faustino.
Sobre seus próximos projectos musicais, Cristina Clara revelou planos de gravar seu próximo disco, destacando que a sua influência cabo-verdiana será mais evidente neste trabalho, expressando o desejo de visitar novamente Cabo Verde em breve, seja para cantar ou apenas para visitar.
A Semana com Inforpress
03 de março 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments