O Núcleo da Associação de Teatro da Boa Vista realiza Março Mês de Teatro 2024 sob lema “Máscaras” para fazer as pessoas refletirem sobre diferentes papéis sociais na vida, evento que terá abertura hoje no Museu de Arqueologia.
A informação foi avançada à Inforpress por Irina Fonseca, uma das responsáveis do Núcleo das Associações de Teatro na Boa Vista, composto pelos grupos de teatro Teen Wolf, Alcateia, Akunamatata e Associação Nova Casa do Rabil que este ano se uniram para realizar Março Mês de Teatro 2024. na Boa Vista, evento organizado em parceria da Câmara Municipal da Boa Vista.
No Março Mês de Teatro 2024, segundo precisou a encenadora, está em agenda levar cinco peças ao palco do Centro de Arte e Cultura até ao dia 27 de Março.
Para a abertura oficial, hoje, às 19:00, no Museu de Arqueologia da Boa Vista, segundo Irina Fonseca, haverá uma reflexão sobre a importância do teatro para fazer com que as pessoas vejam que a arte cénica “não é algo simplesmente para se rirem, mas para críticas sociais”.
Sobre a agenda de peças teatrais de Março Mês do Teatro 2024, Irina Fonseca informou que o Núcleo da Associação de Teatro na Boa Vista leva ao público da Boa Vista cinco peças teatrais, sendo uma para adultos e quatro para o público infanto-juvenil.
O primeiro, “Inimigo do Povo”, será apresentado no sábado, 02, no Centro de Arte e Cultura, palco para todas as peças do Março Mês do Teatro.
“Turma da Mônica”, peça dum grupo de adolescentes e crianças que ensaiam com o grupo Alcateia, com os encenadores Grécia Freitas e Júnior Martins, será apresentado no dia 03
No dia 16, sobe ao palco “Alice no país das Maravilhas”, também de um grupo de crianças que frequentam igualmente formação de teatro.
No dia 24, o público poderá assistir à peça “Vida de um Kabrer”, da Associação Nova Casa, e no dia 27, “Éden” do grupo Alcateia, que encerrará o Março Mês do Teatro da ilha da Boa Vista.
A Semana com Inforpress
01 de março 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments