segunda-feira, 15 abril 2024

C CULTURA

Praia: Mulheres participam com 21 projectos na feira "Dia Internacional das Mulheres"

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um total de 21 projectos de mulheres irão participar na feira "Dia Internacional das Mulheres", que ocorre de 4 a 9 de Março, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na Praia, anunciou hoje a coordenadora.

Conforme informou à Inforpress a coordenadora da feira, Helga Ortet, a feira é destinada às criadoras nacionais residentes na ilha de Santiago e está inserida no contexto do Dia Internacional das Mulheres, celebrado anualmente em 8 de Março.

De acordo com aquela responsável, serão exploradas as seguintes áreas criativas: moda, bijutaria, artesanato, artes plásticas, gastronomia e literatura.

A feira visa destacar a criatividade das mulheres reunindo uma variedade de criações exclusivamente de e para mulheres, promovendo assim a participação feminina em todos os aspectos do evento.

“A ideia era reunir toda a criação feita por mulheres, já que é o mês das mulheres. Queríamos realizar uma feira com produtos criados exclusivamente por mulheres, com o objetivo de ter 100% de participação feminina na criação”, esclareceu Helga Ortet, apontando que de entre as empresas estarão na feira Badia Cosméticos, MFashion e Gigi Crochê.

 26 de fevereiro 2024

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
3 days 16 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
3 days 16 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Amorim
4 days 14 hours

Álcool mata e pode induzir à prática de crime. Aorendam.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências