Os artistas que abrilhantaram um espectáculo musical comemorativo dos 290 anos da cidade da Ribeira Grande, na noite deste sábado, deram nota positiva ao evento que encheu o terreiro com pessoas vindas de várias localidades.
Tito Paris manifestou-se satisfeito por actuar, mais uma vez, numa cidade onde se estreou aos 11 anos de idade e que continua a acarinhá-lo cada vez que participa num espectáculo nesta cidade.
“Para mim é uma honra grande regressar a uma cidade onde toquei, pela primeira vez, quando tinha 11 anos e agora para participar nas comemorações dos seus 290 anos”, disse Tito Paris, que aproveitou a oportunidade para agradecer à Câmara Municipal da Ribeira Grande pelo convite.
Beto Dias também falou à Inforpress para dizer que se sentia “super feliz” no final da actuação e destacou o “ambiente tranquilo e sem confusões” que se viveu no terreiro e recomendou “que seja sempre assim”.
O artista é, também, uma cara conhecida dos ribeira-grandenses já que, conforme disse, actuou várias vezes neste concelho e sempre recebeu o carinho do público local que responde à actuação com bom “feedback” e transmite “muita força aos artistas”.
O espectáculo desta noite reuniu um leque de artistas de renome, nacional e internacional, nomeadamente, Tito Paris, Dudu Araújo, Suzana Lubrano, Beto Dias e os Ferro Gaita e integra o programa comemorativo dos 290 anos da elevação da Povoação de Santa Cruz à categoria de vila, com a designação de Vila da Ribeira Grande, para sediar o concelho de Santo Antão, criado em simultâneo.
O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, destacou o facto de este ano ser a primeira vez que se comemora a efeméride, também a nível institucional, com a realização de uma cerimónia solene evocativa e com várias actividades, nomeadamente, culturais e outras.
“Preparamos um programa que pode parecer superior à nossa capacidade, mas depois de dois anos de pandemia quisemos, no âmbito da retoma, ter este encontro com a nossa população”, disse Orlando Delgado, que se declarou “muito satisfeito” por ver tanta gente no terreiro, cenário que “há muito não se via”. A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments