sexta-feira, 12 julho 2024

C CULTURA

Biblioteca Nacional recebe livros da Imprensa Nacional – Casa da Moeda

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A biblioteca Nacional de Cabo Verde recebeu hoje, na Praia 7.696 exemplares de títulos da Imprensa Nacional – Casa da Moeda, S.A., uma doação de grande “valia para Cabo Verde”, segundo a curadora.

Esta oferta foi cedida pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. ao Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Instituto da Biblioteca Nacional de Cabo Verde, no âmbito do protocolo de cooperação assinado entre a Imprensa Nacional – Casa da Moeda, S.A., Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, com o intuito de promover a leitura e o conhecimento.

“Nós vemos com bons olhos esta oferta generosíssima, pois se trata de um acervo riquíssimo e não só em termos de quantidade, mas de qualidade, por isso vai enriquecer, sobremaneira, o nosso acervo e das demais bibliotecas escolares, desde os agrupamentos às universidades, bibliotecas comunitárias e municipais”, avançou a curadora da Biblioteca Nacional, Matilde Santos, em declarações à imprensa.

Trata-se uma doação de “grande valia para Cabo Verde”, reforçou, sublinhando que este donativo permitirá a renovação e actualização do acervo e, consequentemente, a promoção da leitura, o conhecimento e a língua portuguesa, já que, acrescentou, a Biblioteca Nacional já usufrui de um acervo “riquíssimo de mais de 60 mil títulos”.

No entanto, salientou que a Biblioteca Nacional tem uma “expectativa extraordinária” que, por vezes, ultrapassa a sua condição financeira, pelo que destacou a “extrema importância” dos parceiros, no cumprimento da missão da mesma, que passa por ter um acervo “sempre renovado e de grande qualidade”.

Por seu lado, a Adida para a Cooperação Portuguesa, Odete Ferreira Serra, avançou que esta iniciativa e interesse no protocolo se inscreve numa prioridade maior da cooperação portuguesa na área da educação que tem como prioridade a promoção da leitura.

“É também, por isso, que temos outros projectos, nomeadamente, a participação no plano nacional de leitura, a instalação de projectos das bibliotecas escolares e do projecto nacional da rede de bibliotecas escolares de Cabo Verde. A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
7 days 2 hours

Quando reformar prefiro de longe ir à Universidade Sénior do que ficar a frequenrar bares e botequins com bebidas.

Daniela Santana
14 days

Devemos todos fazer uma subscrição a favor do Leão Vulcão. Todos, todos, todos.

Americo costa feritas
14 days 3 hours

Esta noticia peca em todos os aspetos; presença dum governante, melhor vodka do mundo, produção de vodka num pais tropic

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências