sexta-feira, 29 março 2024

C CULTURA

Mosteiros: Festividades do Dia do Município decorrem de 11 a 15 de Agosto

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As festividades do Dia do Município de Mosteiros e da sua Santa padroeira, Nossa Senhora da Ajuda, decorrem de 11 a 15 de Agosto, depois de dois anos de ausência devido a pandemia.

Segundo escreve Inforpress, o programa está fechado e inicia-se no dia 11 com abertura e entrega de prémio “Mulher de Fibra” à vencedora da segunda edição e termina no dia 15, com a realização do festival de praia Lantcha, na requalificada praia Lancha e Beco.

A nível de artistas convidados e confirmados destacam-se Du Marthaz e Buguin Martins (Mosteiros), Trakinuz, Gama, Garry, Tony Fika, Zé Delgado, Zé Espanhol, Beto Dias e Sandro Monteiro.

CV Boys Band constituído por músicos de Mosteiros radicados nos Estados Unidos da América, Beatz Boys, Pro Kultura, Revolução, Show de Pina, Sete Sóis, Nenelo Bonga, Zuleica Rosario, Fausto Santos, Baka Brabu, Ana Lopes, Xibiote, Taylor Weedais, Leroy Pinto, Direpenti, Filicony west side, Vabo e banda, Amadeu Fontes e Zé Rosa, são outros grupos e artistas confirmados para as duas noites de bailes, 13 e 14, no Polivalente João de Jóia, cita a mesma fonte.

Da programação das festividades destacam-se ainda a inauguração do campo de futebol de Ribeira do Ilhéu, que será baptizado com o nome de Alírio Lopes de Pina, no dia 11, seguida da realização da primeira edição da Taça Alírio Lopes de Pina, entre as equipas de Grito Povo e Cutelinho dos Estados Unidos da América, e gala de homenagem “Mosteiros conta Alírio”.

Conforme ainda a mesma fonte, para o dia 12 está agendada uma sessão solene da Assembleia Municipal de Mosteiros, gala de emigrantes, prova de hipismo e ciclismo, miss Mosteiros 2022 e para as 00:00 horas do dia 15 uma sessão de fogo de artifício, entre outras atividades.

As festividades contemplam ainda as atividades de carácter religiosas em homenagem a Nossa Senhora de Ajuda, padroeira do município de Mosteiros.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

José Anónimo
18 hours 37 minutes

E, porque é que não pedem um parecer aos utentes? Qual é o impacto se um jet-ski provocar um acidente a um banhista?

Meu nome
13 days 21 hours

nhoz fulia mpd na mar nhoz txora so saco plastico ki pod dentu del

José Teodoro de Jesus Cardoso
14 days 15 hours

Concordo contigo Cesar, e quem é contabilista de verdade e ama a sua profissão deve subscrever a este artigo.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências