quinta-feira, 28 março 2024

C CULTURA

Sal: Candidatos confiantes na vitória iniciam encerramento da campanha

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A campanha eleitoral para as eleições autárquicas de 25 de outubro já está na reta final e os candidatos das três formações concorrentes – Aldirley Gomes (Grupo Independente), Júlio Lopes (MPD) e Albertino Mosso (PAICV) já começaram a despedir-se dos eleitores. Todas as candidaturas aproveitaram esta quinta-feira, 22, para reforçar o apelo ao voto em algumas zonas e transmitir a sua confiança no eleitorado da ilha.

A candidatura dos ventoinhas (MPD) à Câmara, liderada pelo Edil cessante Júlio Lopes, reservou esta quinta-feira, 22, que é o penúltimo dia de campanha, para encerrar a campanha durante os contactos de porta-a-porta com o eleitorado de Santa Maria. Neste mesmo dia os ventoinhas realizaram, no final do dia, uma atividade no polidesportivo de Norte de São Paulo, Santa Maria. A lista do Movimento para a Democracia aproveitou ainda o dia para reforçar o apelo ao voto e relembrar as propostas do candidato para a ilha do Sal.

E, para esta sexta-feira, que é o ultimo dia de campanha eleitoral, vai ser marcada com uma atividade cultural no campo de cascais, nos Espargos.

Com o lema “Juntos, para fazer ainda mais pelo Sal”, a candidatura do Júlio Lopes promete centralizar a sua ação na melhoria em diferentes sectores, desde a questão da educação, da formação profissional e universitária, passando pelo desporto, pela saúde, cultura e construção, bem como a nível do lazer com um programa de construção de praças, parques infantis e fitness park.

Já o Albertino Mosso, mais conhecido por Tino, que lidera a lista do PAICV para a presidência da Câmara Municipal às eleições autárquicas deste domingo,25, optou por iniciar o processo de encerramento da campanha eleitoral em contatos de porta-a-porta com o eleitorado da cidade de Santa Maria. O final do dia foi também reservado para uma atividade cultural que deu lugar no polidesportivo de Santa Maria, com a participação de Djóny do Cavaco.

A candidatura dos Tambarinas pretendem encerrar a campanha eleitoral com uma atividade cultural, no estádio académico do Sal, a partir das 20:00 e com a participação de Silvia Medina, Djila Lobo e Djóny do Cavaco.

Sob lema, “Respostas ousadas com Tino”, a candidatura afirma que o município tem ainda alguns problemas e desafios que os eixos da programáticos vão dar respostas, com destaque para déficit habitacional, o desemprego jovem (criar condições para emprego digno), a pobreza, a falta de água, a energia, as estradas e o saneamento para alguns moradores da ilha.

Por outro lado, o grupo independente Sociedade em Ação para a Liberdade (Sal), encabeçada por Aldirley Gomes, dedicou esta quinta-feira, 22, a fazer campanha nos Espargos, nas zonas de Chã de Matias, em Hortelã e na Ribeira Funda. O dia foi marcado com contatos porta-a-porta com o eleitorado e com a distribuição de panfletos com propostas dos candidatos.

O grupo Independente optou por encerrar a campanha eleitoral de forma diferente. Para esta sexta-feira, 23, Aldirley Gomes e a sua comitiva decidiram dedicar aos contatos porta-a-porta, para auscultar a população e reforçar os contatos em todas as zonas dos Espargos e no final do dia o candidato diz querer terminar a campanha eleitoral numa transmissão em direto na sua página do Facebook.

O Grupo independente sociedade em Ação para a Liberdade (Sal) prioriza também a sua intervenção em diferentes sectores, desde a pesca, agricultura e pecuária, passando por micronegócios, energias renováveis, habitação e educação. "Elegemos visão capaz de garantir sempre a "liberdade de pensamento, de escolha, de expressão, participação e económica, para que nenhum cidadão seja condicionada na sua participação por causa da sua dificuldade financeira ou de qualquer outra ordem", enfatizou a candidatura.

A campanha eleitoral termina às 00:00 horas desta sexta-feira, 23, e todos os candidatos fazem balanço positivo da campanha eleitoral e mostram-se confiantes na vitória nas eleições autárquicas de 25 de Outubro.

Para as eleições deste domingo estão inscritos no caderno eleitoral 18.710 eleitores, distribuídos por 67 mesas de voto no Sal.

Luciana Cruz/Redação

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Meu nome
13 days 2 hours

nhoz fulia mpd na mar nhoz txora so saco plastico ki pod dentu del

José Teodoro de Jesus Cardoso
13 days 20 hours

Concordo contigo Cesar, e quem é contabilista de verdade e ama a sua profissão deve subscrever a este artigo.

Jose Dias
21 days 4 hours

Basta as autoridades Russas emitirem mandados de captura contra os membros da TPI !

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências