domingo, 13 julho 2025

C CULTURA

Cidade da Praia acolhe peças teatrais apresentadas no Mindelact

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Embaixada de Portugal em Cabo Verde, através do Centro Cultural Português da Praia, do Camões Instituto da Cooperação e da Língua – I.P., exibiu, na noite de Domingo,10, a peça de teatro “Sítio”.

Segundo a Inforpress, o evento se realiza no âmbito da 25ª edição do Festival Internacional de Teatro do Mindelo (Mindelact) e é um espetáculo que descreve, sem palavras, sobre isolamento e vontade de viver numa aldeia do interior de Portugal.

“Sitio”, fala de um casal de idosos que vive numa aldeia no interior de Portugal e que recebe um postal a anunciar o nascimento do seu neto, no estrangeiro, a quem os avôs enviam uma prenda, mas no caminho até à estação de correios, o casal acaba por viver “uma série de pequenas e ternas aventuras”.

A peça é realizada pela Companhia da Chanca, criada na aldeia de Chanca, em Penela, distrito de Coimbra.

Próximas actuações

Para esta segunda-feira, 11, o CCP da Praia vai acolher, por volta das 21 horas, a peça “Todos os Sonhos do Mundo”. Uma obra em que o actor e dramaturgo barsileiro Ivam Cabral leva à cena o seu primeiro solo/recital, no qual mescla relatos sobre sua formação pessoal e artística, sua origem em Ribeirão Claro (pequena cidade da região norte do Paraná) e suas andanças pelo mundo com sua companhia Os Satyros.

“De poema a poema, de verso a verso, todos conhecem durante o espetáculo as amarguras, os dramas, as alegrias e desafios de Cabral, com os relatos de sua lembrança e também com a leitura de fragmentos de um livro de sua autoria” sita a sinopse da peça.

Já no dia 17 de Novembro o Centro Cultural Português da Praia vai receber o espetáculo denominado “O Notário” de Yuran Henrique, cartoonista do Expresso das Ilhas.

A peça é baseada na obra do Premio Nobel, José Saramago, “As intermitências da Morte”, e leva as pessoas a refletirem sobre o papel da morte nas nossas sociedades e como de ruins podemos chegar a ser, tentando tirar proveito até da circunstancia mais dolorosa, como a morte dum ser próximo, refere a Inforpress.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

joão di deus
3 days 15 hours

Desculpem o desabafo, mas não consigo ficar calado. Já não dá. O que estão a fazer com o Campo Marconi é uma vergonha. ...

Andrea Lopes
3 days 18 hours

Ahhh Sandra… tão querida e inocente 🥹Tu aí toda emocionada a dar os parabéns ao Waldir… e ele, nesta hora exacta, c ...

João de Deus
3 days 18 hours

Caro ex-Presidente Jorge Carlos Fonseca, Tem razão numa coisa: o país cresceu, sim — mas não se desenvolveu. E essa dif ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos