No âmbito da IV edição da Morabeza, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC) e a Caixa Económica de Cabo Verde assinaram, esta quinta-feira 24,
na sala de conferência da Biblioteca Nacional (BNCV), o protocolo de parceria institucional e financeira. Morabeza é uma festa do livro, festival literário de Cabo Verde que promove o livro, a leitura e a cultura.
De acordo com um comunicado divulgado pelo governo, o protocolo foi assinado entre o Ministro da Cultura e Industrias Criativas, Abraão Vicente, e o presidente da comissão executiva da CECV, António Carlos Moreira Semedo.
Por ser considerado o maior festival literário dos PALOP, serão anfitriãs para esta IV edição da Morabeza, as cidade da Praia, de São Filipe, dos Mosteiros e de Santa Catarina (Fogo), cuja festa do livro decorre de 25 de Outubro a 03 de Novembro do corrente ano.
Conforme a mesma fonte, para este sábado, a BNCV, para além da feira do livro, acolherá também a apresentação da colectânea de livros “Direitos Humanos, Ambientes e Diversidade”, de Zaida Sanches, escrita ao vivo, com Ondjaki, mesas de debate com Mário Augusto, Mário Benvindo e Chissana Magalhães e entrevistas de vida com Ondajaki e Dai Varela.
A festa do livro, que ocorre na capital cabo-verdiana, é uma iniciativa do MCICV, tendo a 1ª edição ocorrida na Cidade da Praia, em Outubro de 2017, e a 2ª na cidade do Mindelo, São Vicente.
Terms & Conditions
Report
My comments