Estas declarações foram feitas pelo presidente da Comissão Política Regional do PAICV da Boa Vista, Joel Spencer, numa conferência de imprensa, em resposta a Comissão Concelhia do Movimento para a Democracia (MpD), que acusou a câmara e o autarca de estarem “à caça” de votos na ilha.
“O PAICV possui provas substanciais de que a candidatura do MpD à Câmara Municipal da Boa Vista está a recorrer a estratégias semelhantes, enviando mensagens a questionar os eleitores sobre os seus desejos de forma a influenciar o seu voto”, afirmou Joel Spencer.
O PAICV considera tratar-se de uma “tentativa desesperada” do MpD de desviar a atenção das suas próprias práticas, e que este partido está a projectar a sua própria conduta nos outros.
Para o dirigente do PAICV estas acusações revelam a “frustração do MpD” diante da “crescente falta de aceitação” da sua candidatura na Boa Vista, e estão a construir um "escudo de argumentos” para justificar a “derrota inevitável” nas próximas eleições autárquicas.
Joel Spencer disse que câmara municipal, sob a liderança de Cláudio Mendonça, tem demonstrado um “compromisso inabalável” com a comunidade desde 2020, e que tem “investido fortemente” em políticas sociais que beneficiam directamente os cidadãos, com destaque para o apoio a jovens, desportistas, artistas e empreendedores.
Acrescentou que o impacto positivo do trabalho da autarquia “é evidente com o apoio contínuo e efectivo à população”, enquanto o governo do MpD tem sido “notoriamente ausente”.
O presidente da CPR do PAICV da Boa Vista exemplificou como realizações importantes o Centro de Saúde Reprodutiva, que aguarda apenas a aprovação do Governo para funcionar, os arruamentos em João Questão, e as ligações eléctricas no bairro da Boa Esperança.
O mesmo conclui que a tentativa do MpD de desacreditar o trabalho da Câmara Municipal “não só é desrespeitosa, mas também uma forma de desviar a atenção da sua própria falta de propostas concretas e da ausência de realizações significativas”.
Para finalizar, pediu à comunidade para estar atenta e valorizar o “verdadeiro trabalho de desenvolvimento e apoio social” que tem sido feito pela actual liderança.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments