A autarquia informou que o fórum pretende reunir os diversos actores ligados ao sector desportivo local, para reflectir sobre os principais desafios, delinear oportunidades e construir uma visão partilhada para a promoção de uma prática desportiva mais estruturada e inclusiva.
O presidente da câmara, Valdino Rely Brito, defende que, para a efectivação de uma política desportiva consistente, é essencial reactivar as associações e as escolas de iniciação desportiva, criando um plano de actividades abrangente que contemple todas as modalidades praticadas na ilha.
Considera ainda necessário oficializar as escolas de iniciação, apoiar os monitores, formar agentes desportivos e intervir nas infra-estruturas degradadas, como forma de garantir um desporto de qualidade durante todo o ano.
A edilidade manifestou também a intenção de dinamizar o calendário desportivo, integrando actividades nas festas de romaria da ilha e promovendo modalidades como andebol, basquetebol, desportos náuticos, entre outras.
Está igualmente prevista, ainda este ano, a elaboração do projecto para a construção do pavilhão desportivo da ilha, uma das metas estabelecidas no plano de mandato da actual equipa camarária.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments