O presidente eleito nas eleições de 01 de Dezembro destacou no seu discurso “uma distância enorme” entre as ambições da sua equipa para o município e a situação actual, mas que não provoca nenhum medo à equipa empossada hoje.
“Não vai ser uma tarefa fácil, aliás, pelo contrário, serão muitas as diversidades que encontraremos no caminho, serão muitos os obstáculos que teremos de contornar, mas este cenário não provoca a nós nenhuma hesitação. Vamos assumir com determinação esse desafio, porque a nossa ilha merece o nosso empenho e tudo faremos por Maio”, destacou o recém-eleito presidente.
Para isso, Rely Brito disse contar com uma “equipa competente, coesa e determinada”, destacando, também, a participação de todos eleitos municipais e das forças vivas do município para “conjuntamente e de mãos dadas” dar o melhor ao desenvolvimento do Maio.
O novo presidente da câmara municipal disse, ainda, esperar contar com os comerciantes e empresários para juntos encontrar melhores caminhos para inverter o “declínio económico” da ilha, sem esquecer do contributo do sector primário que, como disse, precisa ser explorado.
Rely Brito disse esperar contar com o apoio do Governo na implementação de medidas que alinham a ilha do Maio com as políticas nacionais.
“O mandato que hoje oficialmente se inicia, com a nossa plataforma Maio Merece Mais, pretende marcar com o Governo um ciclo político de verdadeira transformação da nossa ilha, com um projecto político que vai além do mandato, um projecto de desenvolvimento social, económico, desportivo e cultural”, avançou.
Além de Rely Brito e da equipa camarária, foram empossados a presidente da Assembleia Municipal, Adelaide Brito, e os deputados municipais.
A candidatura do PAICV às eleições autárquicas de 01 de Dezembro saiu-se vencedora das eleições com 1352 votos para a câmara municipal e 1360 votos para a assembleia municipal.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments